Furto de canoa acaba em afogamento com vítima fatal, em lagoa de Formosa
O Corpo de Bombeiros informou que um casal estava envolvido no acidente. A mulher conseguiu chegar até as margens, quando foi socorrida, mas o homem foi localizado dois dias depois, sem vida
Duas pessoas foram vítimas de afogamento, sendo que uma veio a óbito, após furtarem uma canoa, em uma propriedade particular, para navegação sem autorização do proprietário da embarcação. De acordo com o dono da canoa, que não teve o nome divulgado, eles invadiram sua propriedade sem o seu conhecimento.
O acidente aconteceu no último domingo, quando a canoa virou, na Lagoa Bela Vista, Zona Rural do município de Formosa, a 280 km, de Goiânia. A mulher que se encontrava na canoa conseguiu nadar, mas a outra pessoa, um homem de 21 anos, veio a óbito.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a mulher conseguiu chegar até as margens, quando foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto o corpo do homem foi localizado dois dias depois, em uma profundidade de 6 metros a uma distância de 50 metros da margem.
Ainda segundo a corporação, os tripulantes da canoa não tinham experiência para pilotar a embarcação.
Segundo dados do corpo de Bombeiro, no ano de 2020, houve 51 iminências de afogamento, enquanto este ano até o momento duas, com uma vítima fatal.
O corpo de Bombeiros disse que não teve autorização para divulgação dos nomes, pois ambos estavam sem a documentação.
Walissia Albuquerque (especial para O Hoje)