O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Mobilidade urbana

Goiânia estimula criação de vagas de estacionamento na Região Central

Medidas constam no novo Código Tributário da capital e passam pela redução e isenção de imposto.

Postado em 6 de setembro de 2021 por admin
Goiânia estimula criação de vagas de estacionamento na Região Central
Medidas constam no novo Código Tributário da capital e passam pela redução e isenção de imposto | Foto: Reprodução

Para estimular a criação de novas vagas de estacionamento no Centro de Goiânia, a administração municipal priorizou medidas específicas por meio do novo Código Tributário, que deverá ser encaminhado à Câmara Municipal já nos próximos dias. A medida foi solicitada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), à equipe de auxiliares.

“Sabemos da dificuldade em encontrar vaga de estacionamento no Centro de Goiânia, situação que piora em horários e datas específicas. Por isso, solicitei à minha equipe ações para solucionar esse problema”, comenta o prefeito.

O novo Código Tributário da Prefeitura de Goiânia prevê a isenção do pagamento de Imposto de Transmissão de Imóvel (ISTI) para empresários que fizerem a primeira aquisição de garagem convencional ou subterrânea na Região Central.

Além disso, as mudanças também estabelecem a redução de 30% de ISTI para a primeira aquisição de imóvel empresarial na Rua 44, próximo à Rodoviária de Goiânia, e a diminuição do percentual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que incide sobre o Valor Venal dos imóveis residenciais, também no Centro, cujo teto cai de 0,55% para 0,39%.

“Ou seja, em todas as situações, o empresário ou empreendedor que investir no Centro de Goiânia encontrará uma condição especial para se estabelecer, ganhar sustento e gerar emprego e renda na capital”, diz secretário-executivo da Secretaria de Finanças (Sefin), Lucas Morais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também