O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Mobilidade urbana

Goiânia estimula criação de vagas de estacionamento na Região Central

Medidas constam no novo Código Tributário da capital e passam pela redução e isenção de imposto.

Postado em 6 de setembro de 2021 por admin
Goiânia estimula criação de vagas de estacionamento na Região Central
Medidas constam no novo Código Tributário da capital e passam pela redução e isenção de imposto | Foto: Reprodução

Para estimular a criação de novas vagas de estacionamento no Centro de Goiânia, a administração municipal priorizou medidas específicas por meio do novo Código Tributário, que deverá ser encaminhado à Câmara Municipal já nos próximos dias. A medida foi solicitada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), à equipe de auxiliares.

“Sabemos da dificuldade em encontrar vaga de estacionamento no Centro de Goiânia, situação que piora em horários e datas específicas. Por isso, solicitei à minha equipe ações para solucionar esse problema”, comenta o prefeito.

O novo Código Tributário da Prefeitura de Goiânia prevê a isenção do pagamento de Imposto de Transmissão de Imóvel (ISTI) para empresários que fizerem a primeira aquisição de garagem convencional ou subterrânea na Região Central.

Além disso, as mudanças também estabelecem a redução de 30% de ISTI para a primeira aquisição de imóvel empresarial na Rua 44, próximo à Rodoviária de Goiânia, e a diminuição do percentual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que incide sobre o Valor Venal dos imóveis residenciais, também no Centro, cujo teto cai de 0,55% para 0,39%.

“Ou seja, em todas as situações, o empresário ou empreendedor que investir no Centro de Goiânia encontrará uma condição especial para se estabelecer, ganhar sustento e gerar emprego e renda na capital”, diz secretário-executivo da Secretaria de Finanças (Sefin), Lucas Morais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também