O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Jogo interrompido

Membro da delegação argentina falsificou declaração sanitária, mostra documento da Anvisa

Quatro jogadores estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias, o que não constou nas declarações sanitárias preenchidas no momento da chegada ao Brasil

Marcelo Marianopor Marcelo Mariano em 6 de setembro de 2021
Membro da delegação argentina falsificou declaração sanitária
Quatro jogadores estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias

Um documento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), obtido pelo G1, mostra que Fernando Ariel Batista, membro da delegação argentina, falsificou informações de jogadores da Argentina.

Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, que atuam em clubes britânicos, estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias, o que, de acordo com uma portaria ministerial, os obrigaria a cumprir quarentena no Brasil.

Porém, nas declarações sanitárias preenchidas por Fernando Ariel Batista no momento da chegada ao país, não consta esta informação.

No domingo (05), agentes da Anvisa e da Polícia Federal (PF) interromperam a partida entre Brasil e Argentina, disputada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Catar em 2022, sob a alegação de que os quatro jogadores argentinos estavam irregulares no Brasil e deveriam ser deportados.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também