Com dois gols em dois minutos, Goiás e Cruzeiro empatam na Serrinha
No encerramento da 22ª rodada da Série B, Goiás e Cruzeiro ficaram no empate na noite desta terça-feira (7/9), no estádio da Serrinha. Os visitantes saíram na frente com Thiago, enquanto os mandantes buscaram o empate após a saída de bola no meio-campo com Elvis. Com o resultado, o Esmeraldino fica na terceira colocação, com […]
No encerramento da 22ª rodada da Série B, Goiás e Cruzeiro ficaram no empate na noite desta terça-feira (7/9), no estádio da Serrinha. Os visitantes saíram na frente com Thiago, enquanto os mandantes buscaram o empate após a saída de bola no meio-campo com Elvis. Com o resultado, o Esmeraldino fica na terceira colocação, com 39 pontos, enquanto os mineiros estão em 14º, com 26 pontos.
Primeiro tempo
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram de poucas emoções e lances perigosos para as duas equipes. Tadeu foi pouco acionado pelo Goiás e Fábio nas poucas vezes que o time esmeraldino chegou, não teve perigo. Em três faltas cobradas por Elvis, na segunda com mais perigo, Caio Vinicius cabeceou mas passou por cima do gol. Alef Manga quase abriu o placar após cobrança de escanteio de Elvis, mas seu chute apesar de bem intencionado, acabou subindo demais e indo para fora. O clube esmeraldino chegou a melhorar no final da primeira etapa, mas não concluiu em gols.
Segundo tempo
Os gols saíram na segunda etapa e até por conta da vontade das equipes em sair em vantagem no placar. O Cruzeiro quem voltou melhor e chegou com mais perigo no gol de Tadeu. Foi ai então que Luxemburgo decidiu mexer no time e colocou Thiago no lugar de Rafael Sóbis. E após um contra-ataque celeste , Wellington Nem ganhou na corrida e serviu o camisa 18 que de cavada mandou por cima de Tadeu. Não demorou muito para o Goiás empatar e logo na saída de bola, Dieguinho pela direita cruzou rasteiro na área e Elvis dessa vez de primeiro finalizou, sem chances para Fábio. O time mineiro teve outra grande chance de voltar a ficar na frente do placar em uma finalização perigosa de Claudinho. Nos minutos finais, pressão do Goiás. O empate não agradaria o time esmeraldino e foram três escanteios em sequência, mas a bola não entrou. No contra-ataque foi a vez do Cruzeiro assustar o clube esmeraldino, mas Tadeu defendeu com uma mão e no rebote o atacante cruzeirense desperdiçou. Fim de jogo na Serrinha: Goiás 1 a 1 Cruzeiro.
Fora do próximo jogo
O treinador Marcelo Cabo terá dois desfalques certos para a partida contra o CRB no próximo sábado. Os laterais Artur e Apodi receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática.
Ficha Técnica:
Goiás 1×1 Cruzeiro
Data: 07 de setembro de 2021
Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Michael Stanislau (RS); quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Gol: Elvis 20’2T (Goias); Thiago 19’2T (Cruzeiro)
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende (Daniel de Pauli), Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Dieguinho, Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon, Matheus Pereira; Adriano, Rômulo, Giovanni (Claudinho); Bruno José (Marcinho)(Felipe Augusto); Rafael Sóbis (Thiago) e Wellington Nem. Técnico: Vanderley Luxemburgo