Welliton se emociona em apresentação: “Sou muito grato pelo que o Goiás fez por mim”
Após o empate diante do Cruzeiro em 1 a 1 na última terça-feira (7), o Goiás revelou o mistério e anunciou em suas redes sociais a contratação do atacante Welliton, que estava recentemente nos Emirados Árabes. Ele retorna ao clube de origem após catorze anos. Na tarde desta quarta-feira (8), o atacante foi devidamente apresentado […]
Após o empate diante do Cruzeiro em 1 a 1 na última terça-feira (7), o Goiás revelou o mistério e anunciou em suas redes sociais a contratação do atacante Welliton, que estava recentemente nos Emirados Árabes. Ele retorna ao clube de origem após catorze anos.
Na tarde desta quarta-feira (8), o atacante foi devidamente apresentado e falou sobre seu retorno ao clube o qual foi revelado.
“É uma felicidade imensa de estar vestindo essa camisa de novo. Um clube que me projetou para o futebol, que cuidou de mim quando eu mais precisei e sou muito grato pelo que o Goiás fez por mim e hoje estou voltando aqui e estou muito feliz”, disse Welliton, emocionado.
Revelado nas categorias de base do próprio Goiás, o atacante atuou em oitenta jogos, marcou trinta e dois gols e foi por treze anos a maior venda da história do clube esmeraldino. Na ocasião, o jogador se transferiu para o Spartak Moscow pelo valor de seis milhões de euros. Em 2020 foi superado com a venda de Michael.
Após sua saída do Goiás, o atacante que hoje tem 34 anos, atuou por sete anos na Rússia, um na Espanha, três na Turquia e quatro nos Emirados Árabes Unidos, onde estava por último antes de retornar ao clube esmeraldino. No futebol brasileiro, Welliton também atuou pelo Ituano, Grêmio e São Paulo.
O atacante que estava sendo sondado há um tempo já pelo próprio time esmeraldina, já havia acompanhado um duelo do Goiás, na partida contra o Coritiba pela 18ª rodada da Série B. Ele também esteve presente na noite desta terça-feira (7) na Serrinha para ver o jogo contra o Cruzeiro.
“A última partida dele foi em março e agora vamos trabalhar ele como fizemos com o Fellipe Bastos para que a gente possa contar com ele o mais rápido possível e que vai nos agregar bastante. Um jogador que tem o DNA do Goiás e muito sucesso no exterior e agora volta para nos ajudar. Vamos tentar fazer um planejamento para que ele possa nos ajudar o mais rápido possível. Claro que a evolução dele vai ser gradativa, mas a competência da nossa fisiologia e departamento médico, vai tentar fazer um trabalho assim como foi com o Fellipe Bastos”, disse Marcelo Cabo sobre o novo reforço após o empate diante do Cruzeiro.
O jogador ainda não deve ter data de estreia e passará por um processo de readaptação ao futebol brasileiro, além do mais, aprimorar a parte física, assim como foi com Fellipe Bastos, antes de reestrear pelo Goiás, agora na Série B. O time esmeraldino deve providenciar sua documentação para o regularizar junto ao BID.
“Eu preciso de uns quinze dias e foi isso que me passaram. Eu quero jogar e todo jogador quer estar dentro de campo. Estando em fisicamente, posso estar ali bem centralizado e pelas laterais também, mas isso depende muito do professor. O que ele colocar nas táticas dele, o jogador tem que obedecer”, falou sobre a previsão de sua volta aos gramados.