O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Coisa de filme

Filho mumifica mãe morta para continuar recebendo aposentadoria

Policiais da Áustria descobriram nessa quinta-feira (09/09) o corpo de uma mulher de 89 anos que morreu há mais de um ano e foi mumificada pelo próprio filho, em Innsbruck, na região do Tirol. De acordo com a polícia, o homem de 66 anos admitiu ter mumificado a mãe morta em julho do ano passado. […]

Postado em 10 de setembro de 2021 por Almeida Mariano
Filho mumifica mãe morta para continuar recebendo aposentadoria
À polícia o homem contou que a idosa morreu em julho do ano passado | Foto: reprodução

Policiais da Áustria descobriram nessa quinta-feira (09/09) o corpo de uma mulher de 89 anos que morreu há mais de um ano e foi mumificada pelo próprio filho, em Innsbruck, na região do Tirol.

De acordo com a polícia, o homem de 66 anos admitiu ter mumificado a mãe morta em julho do ano passado. Em depoimento, o austríaco informou que congelou o corpo da mãe, no porão de sua casa, logo depois que ela morreu, para evitar o cheiro do cadáver. Depois disso, ele envolveu o corpo em bandagens para absorver fluidos corporais.

‘’Ele cobriu a mãe com areia de gato e, finalmente, o cadáver foi mumificado’’ explicou Helmut Gufler, da unidade que investiga fraudes previdenciárias na polícia austríaca.

O objetivo do suspeito era continuar recebendo benefícios previdenciários da mãe. Que desde a morte, totalizou cerca 50 mil euros (aproximadamente R$ 308,8 mil) em pagamentos, segundo a Rádio França Internacional (RFI).

A mãe do suspeito recebia mensalmente os valores por meio dos correios. E a fraude foi descoberta depois que um carteiro pediu para ver a beneficiária dos pagamentos.

Segundo a RFI, uma autópsia efetuada descarta que o suspeito tenha matado a própria mãe. Porém, o austríaco vai responder na Justiça por fraude previdenciária e ocultação de cadáver.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também