Jogos testes são liberados com 1.500 torcedores em Goiânia
A Prefeitura de Goiânia autorizou, em novo decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10/09), a realização de jogos testes com até 1.500 torcedores, na Capital. Além de público nos estádios, o documento ampliou a lotação máxima em igrejas, academias e hotéis. No entanto, mantém a observação aos protocolos sanitários […]
A Prefeitura de Goiânia autorizou, em novo decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10/09), a realização de jogos testes com até 1.500 torcedores, na Capital.
Além de público nos estádios, o documento ampliou a lotação máxima em igrejas, academias e hotéis. No entanto, mantém a observação aos protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19.
Em relação às torcidas, após os jogos testes, os estágios poderão contar com até 30% da capacidade máxima de lotação. E fica proibida a venda de produtos, bebidas e alimentos dentro dos estádios e nas imediações deles, durante as partidas.
Já as igrejas estão autorizadas a fazer celebrações de domingo a sábado, com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas e intervalo mínimo de 1 hora entre as missas, cultos e reuniões similares para realizar a limpeza e desinfecção dos ambientes.
Confira outras autorizações
Recreação, clubes e locais de prática esportivas
– As academias passam a ter lotação máxima de 50% da capacidade de acomodação, mediante agendamento prévio;
– Quadras poliesportivas e ginásios, com a presença de público, poderão contar com lotação máxima de 30%;
– As saunas deverão observar lotação máxima de 30% e manter distanciamento de 2m entre as pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar.
Turismo
– Hotéis, pousadas e correlatos, deverão passam a ter limite de 80% da capacidade de acomodação; foi autorizado o uso de restaurantes exclusivamente para os hóspedes, devendo ser observados protocolos específicos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde; e o serviço de café da manhã no restaurante deverá obedecer ao revezamento entre apartamentos, com limitação máxima de 50%;
Áreas comuns
O uso de espaços comuns de condomínios verticais e horizontais estão autorizados mediante critério de 2 m de distanciamento entre pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar.