O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
Talibãs

Transportadora do Paquistão anuncia 1º voo comercial para Cabul (Afeganistão)

Após a definitiva saída de americanos e demais estrangeiros do aeroporto de Cabul, na capital do Afeganistão, uma companhia aérea paquistanesa anunciou neste sábado (11/09) a realização de um primeiro voo comercial entre a capital do Paquistão, Islamabad, e Cabul. O avião, um Airbus A320, será o primeiro a pousar no país na próximo segunda-feira […]

Postado em 11 de setembro de 2021 por Nielton Soares
Transportadora do Paquistão anuncia 1º voo comercial para Cabul (Afeganistão)
O avião

Após a definitiva saída de americanos e demais estrangeiros do aeroporto de Cabul, na capital do Afeganistão, uma companhia aérea paquistanesa anunciou neste sábado (11/09) a realização de um primeiro voo comercial entre a capital do Paquistão, Islamabad, e Cabul.

O avião, um Airbus A320, será o primeiro a pousar no país na próximo segunda-feira (13/09), desde a tomada do poder pelos talibãs.  

“Temos todas as autorizações técnicas para as operações aéreas. O nosso primeiro avião comercial, um Airbus A320, decolará de Islamabad em direção a Cabul em 13 de setembro”, disse o porta-voz da companhia aérea paquistanesa PIA, Abdullah Hafeez Khan, à agência France-Presse.

Segundo ele, a companhia, até o momento, já possui 73 pedidos de passageiros interessados, “o que é muito encorajador”. A maioria dos bilhetes foram solicitados por organizações de ajuda humanitária e por jornalistas que desejam deslocar-se a Cabul.

Saída

Um primeiro voo internacional de passageiros, não comercial, deixou Cabul na última quinta-feira (09/08). Um dia depois, outro operado pela Qatar Airways, saiu com 158 passageiros a bordo, transportando norte-americanos, alemães, canadenses, franceses, holandeses, belgas e mauricianos.

Até o fim agosto, o aeroporto de Cabul foi palco de cenas de caos, com milhares de afegãos querendo fugir, assustados com o regresso dos talibãs. Houve quem desesperadamente tentou se agarrar em aviões dos Estados Unidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também