Aparecidense perde jogo de ida para Caldense e decide classificação em casa
A Aparecidense foi superada no primeiro jogo de ida da segunda fase da Série D ao ser derrotada pela Caldense por 1 a 0, gol marcado por Jonathan Costa, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Com isso, a decisão fica para o segundo jogo, onde o time goiano precisa vencer por dois gols […]
A Aparecidense foi superada no primeiro jogo de ida da segunda fase da Série D ao ser derrotada pela Caldense por 1 a 0, gol marcado por Jonathan Costa, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Com isso, a decisão fica para o segundo jogo, onde o time goiano precisa vencer por dois gols de diferença, se quiser seguir na competição nacional.
O jogo
Apesar do resultado adverso, o time da Aparecidense teve mais a posse da bola e mais chances para abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas parecia que o dia não colaborou, assim como o goleiro João Paulo, da Caldense que fez uma excelente atuação, defendendo os chutes de Alex Henrique, Robert e David. Em um lance de escanteio, a defesa da cidinha vacilou e Jonathan Costa subiu sozinho para marcar de cabeça. No lance anterior ao gol, Davi chegou a balançar as redes mas o bandeira assinalou impedimento.
O time da Caldense se defendeu da melhor forma e a estratégia do treinador Marcus Paulo que não teve dois jogadores principais na primeira fase, já que Mariotto e Gabriel Santos foram negociados. Com isso, o autor do gol, Jonathan Costa que estava emprestado retornou para contribuir com a equipe.
No segundo tempo, só deu Aparecidense que buscou o empate para chegar no segundo jogo tranquilos quanto a classificação. No final da partida, o time goiano teve uma grande chance e contou com uma falha de João Paulo, mas o zagueiro Jonathan Costa estava presente para salvar a Caldense, tirando em cima da linha. Depois disso, o time mineiro se fechou até o final do jogo segurando a vitória. Pedro Henrique pelo lado da Aparecidense defendeu um chute, mas foi só isso.
Jogo de Volta
O segundo jogo já acontece nesta próxima sexta (17), quando a Aparecidense por sua vez recebe a Caldense, no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16 horas. Para seguir na Série D, o camaleão precisa vencer por dois gols de diferença. Se a vantagem foi somente de um gol para os goianos, vai para as penalidades. Empate, a Caldense se classifica.