O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Futebol Internacional

Oito jogos abrem fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

A espera acabou. Depois de três meses e meio, a maior competição de clubes está de volta. Na tarde desta terça-feira (14), a bola volta a rolar pela Liga dos Campeões da Europa.

Postado em 14 de setembro de 2021 por Breno Modesto
Oito jogos abrem fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa
Atual campeão

A espera acabou. Depois de três meses e meio, a maior competição de clubes está de volta. Na tarde desta terça-feira (14), a bola volta a rolar pela Liga dos Campeões da Europa. Atual campeão, o Chelsea será um dos primeiros a entrar em campo. Às 16h (de Brasília), em seu estádio, o Stamford Bridge, o time comandado pelo alemão Thomas Tuchel inicia sua caminhada na busca pelo bicampeonato do torneio. O adversário dos Blues será o Zenit, da Rússia. O destaque fica por conta do atacante belga Lukaku, que está de volta ao time londrino depois de oito anos.

O início da rodada desta terça-feira (14) está marcado para às 13h45 (de Brasília). Os dois primeiros jogos do dia serão entre Sevilla e Red Bull Salzburg, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, e Young Boys e Manchester United, que acontecerá no Stade de Suisse, na Suíça. A partida em Berna marcará a reestreia de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 134 gols marcados, com a camisa dos Red Devils na competição. Sua última partida pelo United na Liga dos Campeões foi a fatídica derrota para o Barcelona, de Lionel Messi, na temporada 2008/09.

Já às 16h (de Brasília), o principal duelo será entre Barcelona e Bayern de Munique. As equipes voltam a se enfrentar 13 meses após a sonora goleada de 8 a 2 aplicada pelos alemães ao time catalão, pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da temporada 2019/20. Sem Messi e Griezmann, que deixaram a equipe na última janela de transferências, o trunfo do Barça deve ser o brasileiro Philippe Coutinho, que está recuperado de lesão. 

Dínamo de Kiev e Benfica, no Estádio Olímpico de Kiev, Villarreal e Atalanta, no El Madrigal, Lille e Wolfsburg, no Pierre-Mauroy, e Malmö e Juventus, no Malmö Stadion, completam os confrontos do dia. Além de não ter mais o astro CR7 em seu elenco, a Velha Senhora irá até a Suécia sem o brasileiro Kaio Jorge, que se recupera de uma lesão muscular.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também