O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Impostos

Vereadores criticam pressa em aprovação do Código Tributário de Goiânia

Os vereadores oposicionistas criticaram a pressa na aprovação do novo Código Tributário da Capital na Câmara Municipal. O texto para análise dos parlamentares foi entregue na última quinta-feira (09/09), pelo próprio prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) à Casa e deve ter tramitação até o fim deste mês. “Se o prefeito queria pressa para aprovação […]

Postado em 14 de setembro de 2021 por Nielton Soares
Com dúvidas
Proposta do Paço para alteração de impostos foi apreciado em sessão extraordinária nesta sexta-feira (17/09) | Foto: reprodução

Os vereadores oposicionistas criticaram a pressa na aprovação do novo Código Tributário da Capital na Câmara Municipal. O texto para análise dos parlamentares foi entregue na última quinta-feira (09/09), pelo próprio prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) à Casa e deve ter tramitação até o fim deste mês.

“Se o prefeito queria pressa para aprovação do projeto, deveria ter entregue antes”, salientou o vereador Mauro Rubem (PT), pedido que a Casa não vote a proposta antes de um amplo debate. “A Câmara está sendo atropelada”, discursou.

A fala levantou críticas da colega, Sabrina Garcez (PSD): “Eu não entendo, como um vereador vem aqui dizer que não tem tempo para analisar o projeto”. Segundo ela, o texto está em análise “recorde” na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. “A prefeitura colocou dois servidores para tirar dúvidas dos parlamentares”, emendou.

Também na oposição, Kleber Morais (MDB) afirmou que leu todo o documento entregue pelo prefeito e que a redação é diferente daquela que foi apresentado, anteriormente, à imprensa. “Toda vez o valor venal (do imóvel) irá subir”, citou sobre o entendimento que teve sobre a matéria.

Presidindo a sessão, Clésio Alves (MDB) destacou que o novo Código não vai “penalizar tanto o rico”. O parlamentar reafirmou que o texto será votado em definitivo até o fim deste mês.

Isenção para clubes

O oposicionista do Paço, Santana Gomes (PRTB) criticou a intenção de isentar impostos municipais para clubes de futebol. “É preciso ter uma contrapartida ao município”, disse, acrescentando que irá fazer os requerimentos e apresentação de emendas. “Há arapucas que precisamos discutir”.  

“Na questão dos clubes, eu tenho que concordar com o vereador Santana. Realmente, os clubes ganham muito dinheiro. Vende jogadores de muitos milhões de reais. Vai zerar? Agora, doravante, não vai pagar mais nada?”, criticou Cabo Senna (Patriota).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também