Aparecidense encara Caldense precisando reverter vantagem para se classificar
A Aparecidense entra em campo nesta sexta-feira (17) com o jogo mais decisivo de sua temporada. O camaleão recebe ar a Caldense, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O time que perdeu a primeira partida por 1 a 0, terá que reverter o resultado e para se classificar, precisará de vencer o […]
A Aparecidense entra em campo nesta sexta-feira (17) com o jogo mais decisivo de sua temporada. O camaleão recebe ar a Caldense, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O time que perdeu a primeira partida por 1 a 0, terá que reverter o resultado e para se classificar, precisará de vencer o confronto por dois gols de diferença. Em caso de vitória somente por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou derrota, classificam os mineiros.
Aparecidense
O treinador Thiago Carvalho deve ter mudanças em relação ao primeiro jogo e assim colocar o time completo e mais ofensivo para a grande decisão, pensando também em reforçar seu sistema defensivo evitando sofrer gols.
Fora da primeira partida com uma contusão na panturrilha, o atacante Samuel deve ser uma das novidades no time que deve iniciar diante da Caldense. Assim, Robert deve ser deslocado para o meio-campo e Rafa Marcos retorna ao banco de reservas. Marinho também que entrou bem nas últimas partidas disputa posição pela titularidade. Com Wesley Matos suspenso, o zagueiro Vanderley deve retornar a defesa ao lado de Rafael Goiano. Outra baixa de última hora é do lateral-esquerdo Rodrigues, assim Caio Mascarenhas assume a vaga.
A missão da Aparecidense fica ainda mais difícil quando o assunto é conseguir uma vantagem de dois gols jogando em casa. A Cidinha conseguiu na atual temporada sete vezes vencer seu adversário com o placar que precisa nesta sexta para avançar. Dos sete jogos que venceu por dois ou mais gols de diferença, apenas três jogando no Aníbal Batista de Toledo, sendo dois na Série D. O primeiro diante do Nova Mutum, por 3 a 1 e o segundo e último, a goleada sobre o Goianésia por 4 a 1.
Provável Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Rafael Goiano, Vanderley, Caio Mascarenhas; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert (Rafa Marcos); Samuel, Alex Henrique e David Souza (Pedro Marinho).
Caldense
Vindo de uma vitória por 1 a 0 na primeira partida, o treinador Marcus Paulo não deve fazer mudanças para o confronto, já que a Caldense não tem desfalques seja por suspensão ou contusão.
Com as saídas de Mariotto e Gabriel Santos, este último negociado com o Ceará, os atacantes Denilson e Rafael Peixoto supriram as ausências dos jogadores e puderam contribuir no sistema ofensivo do time. Provável Caldense: João Paulo; João Vitor, Jonathan Costa, Morais, Caio Ribeiro; Guilherme Borges, Lucas Silva, Igor Pimenta; Patrick Valverde, Denílson e Rafael Peixoto.