Fora de casa, Vila Nova encara o líder Coritiba e tenta manter sequência positiva
Invicto há três jogos, o Vila Nova volta a campo hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h, fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães enfrentará o Coritiba, atual líder da Segundona, que venceu suas últimas duas partidas na competição.
Invicto há três jogos, o Vila Nova volta a campo hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h, fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães enfrentará o Coritiba, atual líder da Segundona, que venceu suas últimas duas partidas na competição.
Na visão do comandante colorado, o confronto será complicado, pois o adversário é difícil, mas, mesmo assim, ele acredita que seus comandados têm a oportunidade de fazer um grande jogo no Couto Pereira e sair de lá com os três pontos.
“É um adversário muito difícil. O Coritiba vive um momento espetacular dentro da competição. Mas nós temos a oportunidade de fazer um grande jogo. Trabalhamos muito para isso. Vamos tentar fazer o nosso jogo e vencê-los”, disse Higo Magalhães
Além do Coxa, logo mais, o Colorado terá mais dois compromissos difíceis na sequência da Série B. Na próxima terça-feira (21), jogo em que deve marcar a volta do torcedor colorado aos jogos profissionais do clube, o adversário será o Confiança, que também luta para sair da zona de rebaixamento, e, na sexta (24), clássico contra o Goiás, na Serrinha.
Higo espera que o Vila Nova consiga repetir, nos próximos compromissos, o mesmo desempenho das últimas três rodadas, onde conquistou sete dos nove pontos disputados. De acordo com ele, o atual momento do torneio exige que, para estar longe da zona de rebaixamento, sua equipe continue pontuando, mesmo que não consiga vencer.
“Estamos vivendo jogo a jogo. Nós estamos tratando cada jogo como se fosse decisão. Analisamos muito a tabela de classificação. E, quanto mais a gente conseguir vencer e conquistar os três pontos, iremos nos distanciando com mais velocidade dessa zona do rebaixamento. Nos últimos três jogos, fizemos sete pontos, o que nos possibilita abrir três pontos de diferença para a zona do rebaixamento. Se conseguirmos repetir a façanha de conquistar sete pontos nos próximos três jogos, pode ser que a gente consiga ficar distante dessa zona de rebaixamento. A fase agora é crucial. Se não der pra ganhar, temos que somar pelo menos um ponto, pois ele pode fazer a diferença no futuro”, comentou Higo.
Retrospecto
O confronto desta sexta-feira (17) será o décimo terceiro da história entre Coritiba e Vila Nova. Com sete triunfos, quem mais venceu foram os paranaenses. O Tigre saiu de campo com a vitória em apenas duas oportunidades, sendo a última delas há três anos, pela Série B de 2018. Além disso, as equipes empataram outras três vezes. O último duelo aconteceu em junho, quando o Coxa derrotou o Colorado por 1 a 0, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Ficha técnica
Coritiba x Vila Nova
Data: 17 de setembro de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Waguininho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu (Tiago Real) e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães