O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série B

Fora de casa, Vila Nova encara o líder Coritiba e tenta manter sequência positiva

Invicto há três jogos, o Vila Nova volta a campo hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h, fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães enfrentará o Coritiba, atual líder da Segundona, que venceu suas últimas duas partidas na competição.

Postado em 17 de setembro de 2021 por Breno Modesto
Fora de casa
Sem perder há três jogos

Invicto há três jogos, o Vila Nova volta a campo hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h, fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães enfrentará o Coritiba, atual líder da Segundona, que venceu suas últimas duas partidas na competição.

Na visão do comandante colorado, o confronto será complicado, pois o adversário é difícil, mas, mesmo assim, ele acredita que seus comandados têm a oportunidade de fazer um grande jogo no Couto Pereira e sair de lá com os três pontos.

“É um adversário muito difícil. O Coritiba vive um momento espetacular dentro da competição. Mas nós temos a oportunidade de fazer um grande jogo. Trabalhamos muito para isso. Vamos tentar fazer o nosso jogo e vencê-los”, disse Higo Magalhães

Além do Coxa, logo mais, o Colorado terá mais dois compromissos difíceis na sequência da Série B. Na próxima terça-feira (21), jogo em que deve marcar a volta do torcedor colorado aos jogos profissionais do clube, o adversário será o Confiança, que também luta para sair da zona de rebaixamento, e, na sexta (24), clássico contra o Goiás, na Serrinha.

Higo espera que o Vila Nova consiga repetir, nos próximos compromissos, o mesmo desempenho das últimas três rodadas, onde conquistou sete dos nove pontos disputados. De acordo com ele, o atual momento do torneio exige que, para estar longe da zona de rebaixamento, sua equipe continue pontuando, mesmo que não consiga vencer.

“Estamos vivendo jogo a jogo. Nós estamos tratando cada jogo como se fosse decisão. Analisamos muito a tabela de classificação. E, quanto mais a gente conseguir vencer e conquistar os três pontos, iremos nos distanciando com mais velocidade dessa zona do rebaixamento. Nos últimos três jogos, fizemos sete pontos, o que nos possibilita abrir três pontos de diferença para a zona do rebaixamento. Se conseguirmos repetir a façanha de conquistar sete pontos nos próximos três jogos, pode ser que a gente consiga ficar distante dessa zona de rebaixamento. A fase agora é crucial. Se não der pra ganhar, temos que somar pelo menos um ponto, pois ele pode fazer a diferença no futuro”, comentou Higo.

Retrospecto

O confronto desta sexta-feira (17) será o décimo terceiro da história entre Coritiba e Vila Nova. Com sete triunfos, quem mais venceu foram os paranaenses. O Tigre saiu de campo com a vitória em apenas duas oportunidades, sendo a última delas há três anos, pela Série B de 2018. Além disso, as equipes empataram outras três vezes. O último duelo aconteceu em junho, quando o Coxa derrotou o Colorado por 1 a 0, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Ficha técnica


Coritiba x Vila Nova


Data: 17 de setembro de 2021


Horário: 19h

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Waguininho.


Técnico: Gustavo Morínigo

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu (Tiago Real) e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também