Alemanha permite entrada de brasileiros apenas com exame de Covid-19
No caso do teste, pode ser um exame de PCR (com coleta de até 72 horas) ou um de antÃgeno (com coleta de até 48 horas).
Na última sexta-feira (17/09), a Alemanha começou a permitir a entrada de turistas brasileiros vacinados com a Coronavac ou que ainda não completaram a vacinação será liberada sem a necessidade de quarentena ou comprovação de extrema necessidade.
Na prática, quem se vacinou com a Coronavac ou não se vacinou pode apresentar teste negativo para o coronavÃrus ou comprovar que se recuperou da doença para entrar no território alemão. No caso do teste, pode ser um exame de PCR (com coleta de até 72 horas) ou um de antÃgeno (com coleta de até 48 horas).
Também não será mais necessário realizar quarentena obrigatória de dez dias para quem chega do Brasil e nem obrigação de apresentação de motivo de “extrema necessidade” para entrar no paÃs. Desde 22 de agosto, brasileiro vacinados com imunizantes aprovados pela União Europeia (Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen), podem entrar na Alemanha.
E foi informado pelo Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã para o controle e prevenção de doenças infecciosas, que o Brasil deixou a lista de paÃses de alto risco da pandemia do novo coronavÃrus, no último domingo (19/09).