Criminosos tentam sequestrar helicóptero em pleno voo no Rio de Janeiro
Segundo a polícia, os criminosos tinham por intenção usar a aeronave para resgatar um detento do presídio Bangu 8
Dois criminosos armados renderam um piloto de helicóptero durante voo que retornava na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na tarde de domingo (19/09). Segundo a polícia, os criminosos tinham por intenção usar a aeronave para resgatar um detento do Complexo de Gericinó, presídio conhecido como Bangu 8.
A tentativa foi frustrada quando o piloto Adonis Lopes, que também trabalha como policial civil, resolveu lutar contra eles. De acordo com a polícia, ele entrou em luta corporal com os criminosos que, ao verem que o helicóptero poderia cair, desistiram do plano de resgatar um comparsa e fugiram.
Durante a luta, o piloto fez manobras para tentar pousar no 14º Batalhão da Polícia Militar. Os criminosos portavam fuzis e estavam encapuzados para evitar reconhecimento.
“Eu tentei pousar, evitar o choque da aeronave, e a aeronave fez aquelas manobras que não foram de propósito, foram consequências da luta corporal. Eram dois homens armados com fuzil e colocaram capuz, mas consegui olhar bem para eles”, afirmou Adonis.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro faz buscas pela região à procura dos criminosos, que ainda não foram encontrados.