quarta-feira, 29 de abril de 2026
Educação

Novo decreto libera aulas presenciais com capacidade de alunos limitada por espaço

As medidas exigem somente que haja espaço suficiente para que seja mantido o distanciamento social.

Alice Orthpor Alice Orth em 24 de setembro de 2021
As medidas exigem somente que haja espaço suficiente para que seja mantido o distanciamento social. | Foto: Reprodução
As medidas exigem somente que haja espaço suficiente para que seja mantido o distanciamento social. | Foto: Reprodução

O novo decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) pela Prefeitura de Goiânia, nesta sexta-feira (24/09), libera o retorno completa das aulas presenciais. As medidas exigem somente que haja espaço suficiente para que seja mantido o distanciamento social.

A regulamentação permite o funcionamento de estabelecimentos públicos e privados de ensino regular, nas etapas infantil, fundamental, médio e superior, desde que obedecidas as medidas de 1 metro de distância entre os alunos e 2 metros de distância entre professores, alunos e demais funcionários.

O decreto anterior permitia somente 50% dos estudantes em sala de aula, provocando revezamento entre sessões virtuais e presenciais.

“Essas liberações não significam que a pandemia acabou. Todos os cuidados precisam ser tomados. Uso de máscara, álcool em gel, distanciamento. Ou seja, os protocolos permanecem. Mesmo com a vacinação das duas doses, em alguns casos da terceira, os as medidas sanitárias devem ser respeitadas”, afirmou o prefeito, Rogério Cruz.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.