O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Vacinação

Goiânia aplica 3ª dose em idosos a partir de 65 anos e imunossuprimidos a partir de 40

São 25 locais sem agendamento para aplicação da terceira dose. Atendimento nas 50 salas de vacinação de rotina para pessoas a partir de 18 anos segue normalmente

Postado em 3 de outubro de 2021 por Redação
Goiânia aplica 3ª dose em idosos a partir de 65 anos e imunossuprimidos a partir de 40
São 25 locais sem agendamento para aplicação da terceira dose. Atendimento nas 50 salas de vacinação de rotina para pessoas a partir de 18 anos segue normalmente | Foto: Jucimar de Sousa

A partir desta segunda-feira (4/10) Goiânia começa a aplicar a terceira dose nos idosos a partir de 65 anos que tomaram a segunda dose (D2) há mais de seis meses (até 4/4) e pessoas imunossuprimidas com 40 anos ou mais que receberam a D2 há 28 dias, isto é, até o dia 7 de setembro. Para este grupo estarão disponíveis 25 locais, incluindo o drive-thru do Shopping Passeio das Águas sem a necessidade de agendamento.

O atendimento para as pessoas acima de 18 anos segue nas 50 salas de vacinação de rotina por demanda espontânea. Já os adolescentes de 12 a 17 anos serão atendidos em 9 pontos de vacinação exclusivamente por agendamento pelo site da Prefeitura de Goiânia.

A segunda dose para aqueles com data marcada para o dia 4 de outubro e em atraso estará disponível em 15 locais, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas que aplica especificamente a vacina Pfizer. Não é necessário agendamento.

O Centro Municipal de Vacinação se mantém como unidade referência na aplicação da primeira e segunda dose para gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto). O local funciona por meio de demanda espontânea.Para a consulta de locais de vacinação e mais informações acesse o site da Prefeitura de Goiânia na plataforma Imuniza Gyn.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também