O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Recordação

Com problemas em outras redes sociais, internautas relembram o extinto Orkut

Apesar de ter sido encerrado há sete anos, em setembro de 2014, o Orkut voltou a movimentar a Internet nesta última segunda-feira (04/10). Com a pane geral de redes sociais como Instagram, Facebook, e WhatsApp, vários internautas relembraram do antigo e memorável Orkut. Usuários do Twitter, que foi a única rede social que não apresentou […]

Postado em 5 de outubro de 2021 por Almeida Mariano
Com problemas em outras redes sociais
As pesquisas sobre a antiga rede social tiveram um aumento de 250% | Foto: Reprodução

Apesar de ter sido encerrado há sete anos, em setembro de 2014, o Orkut voltou a movimentar a Internet nesta última segunda-feira (04/10). Com a pane geral de redes sociais como Instagram, Facebook, e WhatsApp, vários internautas relembraram do antigo e memorável Orkut.

Usuários do Twitter, que foi a única rede social que não apresentou falhas na tarde da segunda-feira, relembraram diversas funções da extinta rede social.
Entre as recordações, as mais lembradas foram os depoimentos no perfil, as famosas comunidades que existiam e jogos como Buddy Poke e outros no estilo Colheita Feliz e Café Mania. O assunto repercutiu e ficou entre os 10 termos mais comentados nos Trending Topics.

A possibilidade de pontuar o perfil dos amigos como “confiável, fã e sexy” foi uma das funcionalidades do Orkut mais relembrada nos tuítes. O ranking dessas características era exibido em cada perfil e garantia popularidade para aqueles com maior nível de votos. Já entre as comunidades que faziam sucesso, “Eu Odeio Acordar Cedo” e “Eu odeio segunda-feira’’ foram as principais citadas nos tuítes.

Segundo o Google Trends, as pesquisas sobre o Orkut, as comunidades da rede social e os jogos da época tiveram um aumento de 250%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também