O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Seleção Brasileira

Novato na Seleção, Raphinha diz que sua “ficha ainda não caiu”

Convocado pela primeira vez em setembro, Raphinha foi um dos nove atletas vetados pelos clubes ingleses e pela Premier League na última Data FIFA.

Postado em 5 de outubro de 2021 por Breno Modesto
Novato na Seleção
Na atual temporada

Para os três próximos compromissos da Seleção Brasileira, o técnico Tite contará com algumas novidades entre os convocados. Dentre eles, o atacante Raphinha, do Leeds United, da Inglaterra. 

Convocado pela primeira vez em setembro, o jogador foi um dos nove atletas vetados pelos clubes ingleses e pela Premier League na última Data FIFA. Apesar disso, Raphinha seguiu como destaque do Leeds, se reafirmando para ganhar uma nova oportunidade.

Ao falar sobre a convocação, Raphinha não esconde a felicidade e diz que sua ficha ainda não caiu. Além disso, o atacante afirma que a ansiedade por sua primeira vez com a Seleção só passará quando ele estrear.

“Mesmo estando aqui, minha ficha ainda não caiu. Conversei mais cedo com meus pais, já treinei, encontrei jogadores que sempre fui fã e que torcia por eles. E a ficha ainda não caiu. Acredito que só vai cair a ficha depois que eu fizer minha estreia, depois da primeira partida. Acredito que é um momento que mistura muitos sentimentos, muita alegria, muita felicidade e nervosismo, pelo lado positivo. Mas logo passa esse frio na barriga”, disse Raphinha.

Sobre a negativa do Leeds à sua primeira convocação, Raphinha revela ter ficado frustrado, tentando se juntar à delegação até o momento. Mesmo com o “não”, ele confessa ter seguido trabalhando, almejando a convocação seguinte.

“Foi bem complicado. Fiquei bastante frustrado. Claro que tive esperança de vir até o último momento. Mantive contato com Juninho e com pessoal da comissão (técnica), falando com pessoal do clube para ver se de alguma maneira isso poderia ser resolvido, mas, infelizmente, não foi. O que poderia fazer era manter minha cabeça no lugar, continuar trabalhando, porque sabia que em poucas semanas ia ter outra convocação. Então, só podia manter o foco e a cabeça boa para seguir trabalhando, para ter outra oportunidade”, finalizou Raphinha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também