Enquanto líderes empatam, Goiatuba e Inhumas estreiam com vitória
Três jogos agitaram a segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O destaque fica por conta do Goiatuba, que estreou goleando o Aparecida, em casa.
Três jogos agitaram a segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O destaque fica por conta do Goiatuba, que estreou goleando o Aparecida, em casa. Quem também começou a competição com vitória foi o Inhumas, que bateu a Anapolina, fora de casa. Além disso, o embate entre os líderes Goiânia e Morrinhos terminou empatado.
Com os resultados, o Galo Carijó e o Tricolor dos Pomares seguem na ponta, com quatro pontos conquistados. Em seguida, aparecem o Azulão e o Pantera, com três pontos ganhos. A Xata e o Furacão, ambos com duas derrotas nos dois jogos, fecham a tabela de classificação.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No domingo (10), às 16h, o Inhumas recebe o Goiânia. Já na segunda (11), véspera de feriado, o Morrinhos enfrenta o Goiatuba. Anapolina e Aparecida folgarão na rodada.
Os jogos
A rodada foi aberta com o confronto entre os líderes Goiânia e Morrinhos, que jogaram no Olímpico. Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor dos Pomares foi quem dominou as ações ofensivas do duelo. E foi dos visitantes o primeiro gol da partida. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Brumati aproveitou uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e cabeceou no contrapé do goleiro Luan. O Galo empatou na mesma moeda. No finzinho, aos 37 do segundo tempo, Cristiano deixou tudo igual após um escanteio, que a defesa do Morrinhos não soube afastar.
Logo depois, no Divino Garcia Rosa, o Goiatuba goleou o Aparecida. João Pedro, Marcos Paulo, Alan e Fágner fizeram os quatro gols do primeiro triunfo do time comandado pelo técnico Gilberto Pereira. Com mais uma goleada sofrida, a equipe de Aparecida de Goiânia segue na lanterna. Agora, com nove gols sofridos em apenas duas rodadas.
Quem também iniciou sua caminhada com vitória foi o Inhumas. Em Anápolis, o time de Edson Júnior derrotou a Anapolina por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Dimba, na marca de 28 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 do Pantera aproveitou um belo passe de Nilsinho, que o deixou na cara de Fraga, que não conseguiu fazer a defesa.