PC-GO prende criminoso que matou o pai de seu próprio amigo para comprar drogas
O autor do crime atingiu a vítima com uma pedra enquanto ela dormia, causando-lhe graves ferimentos que provocaram sua morte
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) concluiu investigação sobre o crime de latrocínio – roubo seguido de morte – contra uma pessoa de 69 anos, ocorrido em março de 2018 na região Central de Goiânia.
Segundo a investigações da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo de Repressão a Roubos/Latrocínio (GARRA), um homem de 31 anos usuário de drogas e que era amigo do filho da vítima foi o responsável por sua morte.
Na ocasião, esse indivíduo de 31 anos de idade foi até a casa da vítima, na qual tinha acesso facilitado por ser amigo de seu filho. Sendo usuário de drogas e na ânsia de comprar e consumir entorpecentes, o suspeito decidiu roubar o veículo da vítima para trocá-lo por droga.
Para tanto, atingiu a vítima com uma pedra recolhida no jardim da casa, causando-lhe graves ferimentos que provocaram a morte do idoso ainda no local. De acordo com as investigações, a vítima estava dormindo quando sofreu a agressão.
Com as investigações, o suspeito foi identificado e preso em 19 de agosto deste ano, na Cidade de Alto Paraíso de Goiás. Atendendo a pedido policial, a prisão foi prorrogada.
Os autos do inquérito policial serão encaminhados ao Poder Judiciário com pedido de prisão preventiva do indiciado, o qual possui vários outros registros por crimes contra o patrimônio.
Veja o vídeo do suspeito sendo levado à DEIC.