Diante do Remo, Higo espera que Tigre repita últimas atuações “agressivas”
Nesta sexta-feira (8), às 19h, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães recebe o Remo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Invicto há quatro rodadas, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (8), às 19h, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães recebe o Remo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Um resultado positivo diante dos paraenses pode deixar o Tigre a até sete pontos de diferença da zona de rebaixamento.
Na visão do comandante colorado, o adversário não deve mudar seu estilo de jogar diante de sua equipe. Pensando assim, Higo entende que também deve seguir na mesma linha “agressiva” que tem atuado nos últimos jogos.
“Acredito que o Remo não mudará suas principais características. O Felipe Conceição consegue introduzir bem as suas ideias, independentemente do time onde ele estiver. Então, não muda muito. E ele vai tentar fazer o jogo dele, mesmo estando em Goiânia. Ele não muda quando joga em casa ou fora. Acreditamos que ele não irá mudar aqui. E nós, em alguns dos últimos jogos, conseguimos desenvolver bem a nossa ideia de jogo, de ser um time agressivo, de transição rápida. E acreditamos que dá para repetir isso contra o Remo”, disse Higo.
Remo
Para encarar o Colorado, o técnico Felipe Conceição não terá à sua disposição o lateral-esquerdo Marlon, que vinha atuando como zagueiro. Isso porque, diante do Coritiba, na última rodada, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Além dele, outros atletas estão entregues ao departamento médico. São os casos do zagueiro Romércio, do lateral-direito Wellington Silva, do lateral-esquerdo Igor Fernandes e do volante Anderson Uchôa.
Em contrapartida, outros jogadores voltam a ficar aptos. O zagueiro Rafael Jansen e o atacante Victor Andrade cumpriram suspensão contra o Coxa e estão disponíveis, assim como o também atacante Erick Flores, que está recuperado de lesão. Outra novidade pode ser o centroavante Neto Pessôa. Contratado há pouco mais de um mês, ele foi liberado da última partida para acompanhar o nascimento do filho.
Histórico
O confronto desta sexta-feira (8) será o décimo sexto entre Vila Nova e Remo. Nos 15 anteriores, quem mais triunfou foram os goianos, com cinco vitórias. Os paraenses saíram de campo com o resultado positivo em quatro oportunidades. Além disso, eles empataram em outras seis vezes. No último encontro, válido pela 10ª rodada da atual edição da Série B, o Tigre, mesmo jogando fora de casa, venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Rafael Donato.
Ficha técnica
Vila Nova x Remo
Data: 8 de outubro de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Dudu, Deivid e Arthur Rezende; Kelvin (Diego Tavares), Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Kevem, Rafael Jansen e Raimar; Arthur, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores, Victor Andrade e Matheus Oliveira.
Técnico: Felipe Conceição