O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Saúde

Idosos a partir de 60 já pode receber a 3ª dose em Goiânia. Confira detalhes

Imunossuprimidos a partir de 30 anos também estão com a terceira dose liberada. Outra novidade é que, além de atendimento no drive e nos postos, os trabalhadores da saúde passarão a ser atendidos por meio de agendamento

Postado em 8 de outubro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Idosos a partir de 60 já pode receber a 3ª dose em Goiânia. Confira detalhes
Imunossuprimidos a partir de 30 anos também estão com a terceira dose liberada. Outra novidade é que

A Prefeitura de Goiânia passa a vacinar neste sábado (9/10) as pessoas a partir de 60 anos com a terceira dose (D3), mas é preciso ter recebido a segunda dose (D2), de qualquer imunizante, há pelo menos seis meses.

Quem também está tomando a D3 e teve a idade reduzida foram os imunossuprimidos. Todos do grupo com idade a partir de 30 anos e que tomaram a D2 até o dia 11 de setembro, ou seja, há 28 dias, podem receber o imunizante da Pfizer. A categoria terá cinco postos disponíveis, incluindo o drive-thru do shopping Passeio das Águas.

Os trabalhadores da saúde, que também estão recebendo a D3, agora poderão agendar a vacina pelo site ou aplicativo Prefeitura 24 horas. O atendimento nas unidades de saúde e no drive continua. Podem se vacinar os profissionais que receberam a D2 até o dia 31 de março.

Adolescentes de 12 a 17 anos, que vão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, continuam sendo atendidos por agendamento. Novas vagas foram abertas na tarde desta sexta-feira (8).  

A segunda dose para pessoas com data marcada para o dia 9 de setembro e em atraso das vacinas AstraZeneca, Pfizer e Coronavac estarão disponíveis em 2 locais, mais o drive-thru da região Norte que atende especificamente com a vacina Pfizer. Para mais informações acesse o site da Prefeitura de Goiânia, no site Imuniza Gyn que é atualizado todos os dias após às 17h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também