Com desfalques em ambas as equipes, Atlético-GO visita o RB Bragantino
Após derrota para o Athletico Paranaense e empate sem gols diante do Fluminense, o Atlético-GO volta aos gramados nesta terça-feira (12/10). O rubro-negro vai duelar contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão somou 31 pontos na competição e a […]
Após derrota para o Athletico Paranaense e empate sem gols diante do Fluminense, o Atlético-GO volta aos gramados nesta terça-feira (12/10). O rubro-negro vai duelar contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão somou 31 pontos na competição e a equipe paulista tem 38.
Para este duelo, o Atlético Goianiense vai ter uma troca no comando técnico. Apesar de não ter contratado um novo nome desde a saída de Eduardo Barroca, o rubro-negro não terá Eduardo Souza na beira do gramado, já que o membro da comissão permanente foi expulso nos minutos finais no jogo diante do Fluminense, no Maracanã. Com isso, quem vai dirigir a equipe será o outro auxiliar técnico, João Paulo Sanches.
“O treinador da equipe é o Eduardo Souza. Nós temos uma aproximação de ideias, uma troca de informação constante, mas o comando é dele. Vamos estar com máximo contato possível para fazermos uma boa partida”, disse João Paulo Sanches, auxiliar técnico da comissão permanente do Atlético-GO.
Conhecedor do Atlético Goianiense, onde já havia sido auxiliar e treinador em outras ocasiões, incluindo a Série A de 2017 na reta final da competição, João Paulo retornou ao Dragão em março de 2020. Após passagem pela Ponte Preta e Aparecidense, Sanches decidiu voltar ao rubro-negro como membro da comissão permanente. Durante o período em que Eduardo Souza deixou o clube, no início da temporada, JP Sanches comandou o time em sete jogos no Campeonato Goiano e venceu todos.
Em relação ao time titular, o Atlético Goianiense deve ter apenas uma mudança. O lateral-direito Dudu sentiu um desconforto muscular no duelo diante do Fluminense e precisou ser substituído antes dos 10 minutos, e retornou a Goiânia para realizar exames médicos. Com isso, o titular será Arnaldo. João Paulo Sanches indicou que não irá realizar alterações na formação, mas apenas algumas correções táticas.
Primeiro turno
No primeiro turno, em partida realizada no estádio Antônio Accioly, o RB Bragantino levou a melhor. A equipe paulista venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol do lateral-direito Weverton já nos minutos finais naquela oportunidade. Foi aquele confronto que determinou o término de uma invencibilidade do Dragão de 19 jogos como mandante e iniciou o jejum que dura 10 partidas atualmente.
RB Bragantino
A equipe comandada por Maurício Barbieri, que está na final da Sul-Americana, vai ter um desfalque importante para este jogo diante do Atlético-GO. O atacante Artur, testou positivo para Covid-19, e está fora do confronto e não apareceu nem na lista de relacionados do time paulista. Com isso, o jovem Helinho deve ser o substituto no ataque do Massa Bruta, ao lado de Cuello e Ytalo.
Além de Artur, Barbieri não vai contar com Lucas Evangelista, Raul, Bruno Tubarão, Vitinho, Leandrinho e Rafael, todos lesionados. Em relação ao time titular, o zagueiro Léo Ortiz volta a ficar à disposição, após se recuperar de dores na coxa, e deve retomar a vaga de Natan, para formar a dupla de zaga ao lado de Fabrício Bruno.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino x Atlético-GO
Data: 12 de outubro, 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-VAR/RJ)
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Helinho, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Matheus Barbosa e João Paulo; Ronald, André Luis e Zé Roberto. Técnico: João Paulo Sanches