Kyrie Irving é afastado pelos Nets até ser vacinado contra a Covid-19
Restando menos de uma semana para o início da temporada 2021/22 da NBA, o Brooklyn Nets anunciou que o armador Kyrie Irving, uma das estrelas da equipe, está afastado de todos os treinos e jogos do time enquanto não se vacinar contra a Covid-19.
Restando menos de uma semana para o início da temporada 2021/22 da NBA, o Brooklyn Nets anunciou que o armador Kyrie Irving, uma das estrelas da equipe, está afastado de todos os treinos e jogos do time enquanto não se vacinar contra a Covid-19. A decisão foi tomada pelo fato de Nova York, casa dos Nets, ser uma das cidades onde é exigido comprovante de imunização para entrar nos estádios, inclusive dos atletas.
Como Kyrie se recusou a ser vacinado contra a Covid-19, ele não pode atuar nas partidas que o Brooklyn fizer em seu ginásio. No comunicado emitido pelos Nets e assinado pelo gerente geral da equipe, Sean Marks, o clube sinaliza que as negociações entre o jogador e o time não avançaram nos últimos dias e que não seria aceita uma participação apenas parcial de nenhum atleta.
“Dada a evolução da situação e após deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou treinará com a equipe até que seja elegível para ser um participante completo. Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos. Nossos objetivos para o campeonato e a temporada não mudaram, e para atingir essas metas cada membro de nossa organização deve olhar na mesma direção. Estamos entusiasmados com o início da temporada e ansiosos por uma campanha de sucesso que deixará o Brooklyn orgulhoso”, escreveu o Brooklyn Nets.
Logo em seguida, Marks concedeu uma entrevista coletiva on-line, onde comentou a decisão do Brooklyn Nets.
“Ele teve uma escolha para fazer e fez a escolha dele. Meu trabalho aqui é fazer o que acreditamos ser a melhor escolha para a organização como um todo. Nem sempre isso vai ser bem recebido, é uma decisão difícil, como sei que não foi fácil para o Kyrie também decidir não estar com seus companheiros”, disse Sean Marks.
A estreia do Brooklyn Nets na temporada regular da NBA está marcada para o dia 19, quando enfrentarão o Milwaukee Bucks, atual campeão da competição, fora de casa.