O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Caso Inusitado

Entenda o caso do cervo que carregou um pneu por pelo menos dois anos em seu pescoço

A estimativa é que a retirada do pneu, que estava carregado de entulhos, tenha tirado 16 quilos das costas do cervo.

Victoria Lacerdapor Victoria Lacerda em 13 de outubro de 2021
Entenda o caso do cervo que carregou um pneu por pelo menos dois anos em seu pescoço
A estimativa é que a retirada do pneu

Após várias tentativas de captura, oficiais de um parque do Colorado, nos Estados Unidos, conseguiram finalmente retirar do pescoço de um cervo um pneu que estava pendurado em seu pescoço. O animal carregou o objeto por pelo menos dois anos, quando foi avistado pela primeira vez por câmeras de segurança.

Segundo comunicado dos oficiais, por viverem em área de floresta, os animais têm temperamento mais selvagem, o que dificultava a aproximação de humanos. “Foi muito difícil de encontrar, e mais difícil de conseguir chegar perto”, diz comunicado do Colorado Parks and Wildlife.

Ao longo dos anos as autoridades perceberam que o pneu não afetava as condições físicas e motoras do animal, mas o temor era que o pneu fizesse o cervo se prender em árvores, cercas ou chifres de outros animais.

Para remoção do pneu, os oficiais precisaram tranquilizar o animal e, em seguida, cortar seus chifres para retirar o pneu. “Não foi fácil com certeza. Tivemos que movê-lo corretamente para retirar porque não fomos capazes de cortar o aço no talão do pneu”, diz o comunicado à imprensa. “Teríamos preferido cortar o pneu e deixar os chifres para sua atividade no cio, mas a situação era dinâmica e tínhamos que tirar o pneu de qualquer maneira possível”.

A estimativa é que a retirada do pneu, que estava carregado de entulhos, tenha tirado 16 quilos das costas do cervo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também