Ex-Atlético Goianiense, Rafael Roballo não vê “grande vantagem” da Aparecidense e quer postura ofensiva na decisão
O futebol goiano pode ter uma equipe confirmada na Série C de 2022. A Aparecidense enfrenta o Uberlândia na tarde deste sábado (16/10), à s 15h (horário de BrasÃlia), no estádio Annibal Batista de Toledo. O Camaleão abriu vantagem no primeiro duelo, quando venceu por 1 a 0 e com um empate confirma sua vaga na […]
O futebol goiano pode ter uma equipe confirmada na Série C de 2022. A Aparecidense enfrenta o Uberlândia na tarde deste sábado (16/10), à s 15h (horário de BrasÃlia), no estádio Annibal Batista de Toledo. O Camaleão abriu vantagem no primeiro duelo, quando venceu por 1 a 0 e com um empate confirma sua vaga na terceira divisão.
A equipe mineira chegou em Goiânia na noite desta quinta-feira (14/10) e encerrou sua preparação na manhã desta sexta no CT do Dragão. Quem conhece as instalações do Atlético Goianiense é o goleiro Rafael Roballo, que atuou no clube em 2015, disputando apenas um jogo oficial contra o Grêmio Anápolis, pelo Campeonato Goiano.
“Muito feliz em voltar a Goiânia, onde atuei por seis meses aqui no Atlético Goianiense e aprendi muito com os profissionais que aqui estavam. Estive em Goiás no ano passado quando enfrentei a mesma Aparecidense pela Série D, infelizmente fomos eliminados, mas espero ter uma sorte diferente desta vez e comemorar o acesso que o Uberlândia tanto merece”, disse o goleiro Rafael Roballo.
O arqueiro, de 31 anos, vê os quatro duelos das quartas de final em aberto na Série D. Apenas no jogo entre Aparecidense e Uberlândia houve um vencedor, nos outros três o empate prevaleceu. Mesmo com a desvantagem no placar, Rafael Roballo acredita que a disputa está “em aberto”. O time mineiro precisa de uma vitória de dois ou mais gols de diferença para garantir o acesso, um triunfo por apenas um leva a decisão para os pênaltis. Empate ou vitória da Cidinha, classifica a equipe de Aparecida de Goiânia.
“Na competição como um todo, nenhum resultado está definido e todos os duelos estão em aberto. A Aparecidense abriu uma vantagem lá em Uberlândia, mas não tem nada resolvido e sabemos que será difÃcil, mas não impossÃvel reverter o placar. Precisamos ter uma postura agressiva, ofensiva desde o primeiro minuto e tentar ganhar no tempo normal, se não der, levar para os pênaltis e Deus vai nos abençoar para nos levar para a Série C”, completou Rafael Roballo.