Aparecidense empata com o Uberlândia e garante acesso para a Série C
A Aparecidense estará na Série C de 2022. A Cidinha empatou com o Uberlândia em 1 a 1 e garantiu seu acesso de divisão. A partida que começou agitada na tarde deste sábado (16), no estádio Anibal Batista de Toledo, teve os dois gols no final, com Lucas Negueba, pela Cidinha e Daniel Ribeiro, pelo […]
A Aparecidense estará na Série C de 2022. A Cidinha empatou com o Uberlândia em 1 a 1 e garantiu seu acesso de divisão. A partida que começou agitada na tarde deste sábado (16), no estádio Anibal Batista de Toledo, teve os dois gols no final, com Lucas Negueba, pela Cidinha e Daniel Ribeiro, pelo time mineiro. Muitas comemorações após o final do jogo.
Primeiro tempo
Quarenta e cinco minutos bem equilibrados e com as equipes mantendo a cautela antes de dar seu primeiro ataque. O primeiro ataque veio com perigo em uma finalização de Alex Henrique, forçando Roballo a defender. O Uberlândia respondeu rapidamente, e Daniel Costa ficou cara a cara com Pedro Henrique, mas o goleiro cresceu pra cima do meia e defendeu lindamente. Os mineiros insistiram em toda falta próxima da área querendo uma penalidade a todo custo, mas o árbitro bem colocado, mandou seguir todas as jogadas. No final do primeiro tempo, o perigo veio por parte do time verde que após cobrança de escanteio, uma cabeçada fez com que a bola acertasse o travessão. O zagueiro Bruno Maia se machucou e no último lance acabou saindo de campo para a entrada de Eduardo Thuram.
Segundo tempo
A volta do intervalo começou agitada e a Aparecidense fez o gol logo no início com Alex Henrique, mas após acionado o Var, anularam o gol, por conta de um impedimento de Adriel no lance. Ainda assim, a Cidinha dominou o jogo e com belos contra-ataques puxados por Rafa Marcos e Robert, por pouco o gol não saiu. Alex Henrique teve uma grande chance, mas a defesa do Uberlândia tirou na risca. Após uma troca de Thiago Carvalho, colocando Negueba no jogo. Após um contra-ataque puxado por Flávio, ele tocou para Rafael Cruz que cruzou rasteiro para Negueba que de primeira finalizou para o fundo do gol. O jogo teve fortes emoções no final e com oito minutos de acréscimos, o Uberlândia conseguiu um pênalti no final do jogo. Bela cobrança de Daniel Ribeiro, empatando a partida. Depois do apito final, muitas comemorações da Aparecidense que disputará pela primeira vez a Série C, em 2022.
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Rafael Cruz), Wesley Matos, Rafael Goiano, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert (Negueba); Rafa Marcos (Samuel), Alex Henrique (Wesley Mutuca) e David (Flavio Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.
Uberlândia: Rafael Roballo; Elivelton, Bruno Maia (Eduardo Thuram), Sosa, Mateus Mendes; Luanderson, Pará, Naílson (João Paulo) e Daniel Costa (Vandinho); Daniel Ribeiro e Ingro (Pedro Vitor). Técnico: Chiquinho Lima.