Goiás controla, vence o CSA e dorme na terceira posição na Série B
Após sofrer quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Goiás venceu um adversário direto na luta pelo acesso na Série B. O Esmeraldino bateu o CSA, na noite desta sexta-feira (15/10), por 3 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. Os gols foram marcados por Luan Dias, David Duarte e Hugo para os donos da casa, […]
Após sofrer quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Goiás venceu um adversário direto na luta pelo acesso na Série B. O Esmeraldino bateu o CSA, na noite desta sexta-feira (15/10), por 3 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. Os gols foram marcados por Luan Dias, David Duarte e Hugo para os donos da casa, enquanto os visitantes descontaram com Dellatorre. Com o resultado, o Verdão chegou aos 51 pontos e pulou para o terceiro lugar momentaneamente, enquanto os alagoanos estacionaram com 45.
Primeiro tempo
Goiás começa pressionando o adversário e a primeira finalização veio aos quatro minutos com Nicolas, de fora da área. O gol saiu logo na sequência com o meia Luan Dias. Belo passe na horizontal de Alef Manga que chegou até o camisa 7 que deslocou o goleiro e colocou no canto contrário. O CSA então foi para cima buscando o empate e quase empatou aos doze minutos, mas Tadeu fez uma bela defesa e no rebote a bola bateu no jogador do clube alagoano. O time esmeraldino buscou o jogo pelas laterais e quase fez após bela falta cobrada por Élvis.
CSA pouco que chegou na área também levou susto a Tadeu, mas a defesa tirou em todos os lances de perigo. Superior na maior parte do primeiro tempo, o time goiano ainda teve a chance de ampliar com Luan Dias e Fellipe Bastos, mas a defesa alagoano tirou o que seria o segundo gol do Goiás. Nos acréscimos, Elvis lançou para Manga que cruzado finalizou, mas passando por cima de Frigeri. Manga novamente teve a chance e dessa vez conseguiu um escanteio, o último lance do primeiro tempo, onde David Duarte de cabeça concluiu lindamente para as redes. 2 a 0 antes do intervalo.
Segundo tempo
Primeiro lance na volta do intervalo veio com uma falta cobrada por Cajá e Tadeu teve que se esticar todo para defender. Goiás só foi chegar com mais perigo aos sete minutos em uma finalização de Alef Manga, com uma excelente defesa de Frigeri. O terceiro gol veio aos doze minutos.
Élvis viu Hugo livre e fez o chuveiro na área. O lateral de primeira mandou nas redes. O CSA então buscou diminuir na bola parada, mas foi aos vinte e oito após um erro defensivo em que a bola sobrou para Dellatorre, livre com Tadeu, mandar para as redes. Depois o jogo ficou equilibrado e sem muitas chances para as equipes que encaminhou para o placar de 3 a 1.
Ficha Técnica
Goiás 3×1 CSA
Data: 15 de outubro de 2021
Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
aArbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
ssistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Gol: Luan Dias 6’1T , David Duarte 48’1 T, Hugo 12’2T (Goiás); Dellatorre 27’2T (CSA)
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo (Artur); Fellipe Bastos (Caio Vinicius), Diego, Luan Dias (Dada Belmonte), Élvis (Iago Mendonça); Alef Manga e Nicolas (Welliton). Técnico: Marcelo Cabo.
CSA: Lucas Frigeri; Cristovam, Matheus Felipe, Fabrício e Ernandes (Everton Silva) ; Geovane, Yuri, Gabriel e Didira (Renato Cajá); Gabriel (Giva Santos), Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart Santos.