O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série B

Por conta de uma queda de energia, partida entre Brasil de Pelotas e Vila Nova é adiada

Com 47 minutos jogados, o Vila Nova vencia o confronto por 2 a 1, com um gol de Rafael Silva e outro do zagueiro Oliveira, contra. Do lado gaúcho, Erison havia marcado.

Postado em 16 de outubro de 2021 por Breno Modesto
Por conta de uma queda de energia
Após reunião com técnicos e capitães

O Vila Nova caminhava para mais uma vitória e para seu sexto jogo de invencibilidade. Porém, uma queda de energia acabou adiando a partida contra o Brasil de Pelotas, ontem à noite. Com 47 minutos jogados, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães vencia o confronto por 2 a 1, com um gol de Rafael Silva e outro do zagueiro Oliveira, contra. Do lado gaúcho, Erison havia marcado.

Assim, o duelo foi paralisado e, conforme regulamento, remarcado para às 15h deste sábado (16). Por conta do ocorrido, o Tigre terá de mudar toda a sua logística de retorno à Goiânia.

O jogo (que foi interrompido)

Mesmo atuando como visitante, o Vila Nova começou com tudo a partida disputada na cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. Nem a forte chuva que caiu no Estádio Bento Freitas foi capaz de frear o bom início do Tigre. Logo aos cinco minutos, André Krobel cobrou escanteio pela direita e encontrou Rafael Silva, que subiu mais alto que a defesa gaúcha e testou firme, mandando a bola no fundo das redes de Marcelo.

O tento marcado animou o Colorado, que seguiu buscando o ataque. Aos nove, foi a vez de Alesson tentar aumentar a vantagem vermelha. De muito longe, o camisa 11 resolveu arriscar o chute e viu a bola desviar no meio do caminho, ficando fácil para a defesa de Marcelo.

Em sua primeira chegada mais perigosa, o Brasil de Pelotas respondeu à altura, deixando tudo igual no Bento Freitas. Rildo partiu pelo lado esquerdo do ataque do Xavante até chegar à linha de fundo, onde cruzou para a área. O cruzamento foi parar com Fabrício, que se atrapalhou com a bola, deixando para Erison, que ficou à vontade para empatar o confronto. E o segundo quase veio dois minutos mais tarde, quando Arthur Henrique, de cabeça, desviou um escanteio e quase virou o jogo. 

Após o empate, o duelo ficou mais truncado, com menos ações ofensivas, que só voltaram no finalzinho do primeiro tempo. Aos 37 minutos, o Vila Nova voltou a ficar na frente do placar. Depois de uma tabela pelo lado direito, André Krobel cruzou na área, querendo acertar a cabeça de Rafael Silva. E a bola até procurou o centroavante. Mas, antes que ela chegasse ao camisa 9 do Tigre, ela encontrou o zagueiro Oliveira, que, na tentativa de afastar o perigo, mandou contra o próprio patrimônio.

Restando poucos segundos para o fim dos dois minutos que o árbitro da partida havia assinalado de acréscimo para a primeira etapa, o Brasil tinha uma falta para cobrar. Porém, uma queda de energia acabou interrompendo o jogo, que ficou parado por mais de uma hora. Sem que a energia fosse restabelecida dentro do prazo, Thiago Luis Scarascati decidiu por adiar o duelo para às 15h deste sábado (16).

Ficha técnica


Brasil de Pelotas 1×2 Vila Nova


Data
: 15 de outubro de 2021


Horário: 21h30


Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Gols: Erison (15’/1T) – BRA; Rafael Silva (5’/1T) e Oliveira (37’/1T – contra) – VIL

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)


Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)


VAR: Vinicius Furlan (SP)

Brasil de Pelotas: Marcelo; Oliveira, Arthur, Ícaro e Kevin; Bruno Matias, Diego Gomes e Rildo; Renatinho, Erison e Netto.


Técnico: Jerson Testoni

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Moacir, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também