Deputado goiano defende mais opções de pagamento em pedágios de rodovias estaduais aos usuários
O deputado alega que o transtorno que o pagamento exclusivamente em dinheiro gera aos usuários é tão inegável quanto injustificável.
O deputado Amilton Filho (Solidariedade) apresentou o projeto nº 7746/21, que estabelece às empresas concessionárias da administração das rodovias estaduais a obrigatoriedade de disponibilizarem aos usuários a opção de pagamento das tarifas de pedágio nos postos de cobrança com cartão de crédito ou débito.
Além disso, será proibido o aumento das tarifas de pedágio ao usuário final, devendo o Poder Executivo oferecer às concessionárias compensações de outra natureza para restabelecer o equilíbrio contratual porventura. A proposta foi apensada ao processo nº 6065/21, e encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego, para discussão e votação.
O deputado alega que o transtorno que o pagamento exclusivamente em dinheiro gera aos usuários é tão inegável quanto injustificável. “Afinal, as modalidades de pagamento em cartão de crédito e débito não são novidade; como já mencionado, 76% dos estabelecimentos comerciais brasileiros aceitam cartão de débito como forma de pagamento”, afirmou.