Presidente do Cruzeiro confirma intenção de comprar Vitor Leque, emprestado pelo Atlético-GO
O Atlético Goianiense deve lucrar com um jogador que não está mais no elenco do rubro-negro. Emprestado ao Cruzeiro, o atacante Vitor Leque, de 20 anos, se tornou titular recentemente com Vanderlei Luxemburgo e pode ficar por mais algumas temporadas no time mineiro. Quem confirmou a intenção foi o próprio presidente do Cruzeiro, Sérgio Conceição, […]
O Atlético Goianiense deve lucrar com um jogador que não está mais no elenco do rubro-negro. Emprestado ao Cruzeiro, o atacante Vitor Leque, de 20 anos, se tornou titular recentemente com Vanderlei Luxemburgo e pode ficar por mais algumas temporadas no time mineiro.
Quem confirmou a intenção foi o próprio presidente do Cruzeiro, Sérgio Conceição, em entrevista para o Super.FC, do Jornal O Tempo. Com passe fixado em R$ 700 mil, por 50% do passe do jogador, os mineiros já planejam os próximos passos do atleta que disputou cinco jogos pelo time profissional, deu duas assistências e marcou um gol. Pelo Sub-20, foram 13 jogos com sete gols marcados.
“O Vitor Leque já tem opção [de compra] e o futuro contrato dele. Os dois estão prontos. A gente vai exercer essa opção e assinar o contrato com ele”, Sérgio Conceição para O Tempo.
O atacante, que é natural de Cuiabá-MT, chegou ao Atlético Goianiense após ter seu contrato com o Internacional expirado. Contratado inicialmente para as categorias de base, com o início da pandemia, Vitor Leque começou a treinar com o time principal e chegou a estrear na Série A, diante do próprio time gaúcho. Porém, com pouco espaço, mesmo após ter marcado três gols, diante de Botafogo, Sinop (Copa Verde) e São Paulo, por conta de problemas extracampo, o jogador foi liberado para assinar por empréstimo com o Cruzeiro.