Atlético-GO tem dois jogadores entre os 10 mais amarelados da primeira divisão
Com uma semana cheia para trabalhar, o Atlético Goianiense se reapresentou na manhã desta quarta-feira (20/10) e fez a primeira das duas atividades do dia. Com o próximo duelo apenas na próxima segunda-feira (25), diante do Grêmio, no estádio Antônio Accioly, o treinador Eduardo Souza vai ter tempo para trabalhar a equipe especificamente para o […]
Com uma semana cheia para trabalhar, o Atlético Goianiense se reapresentou na manhã desta quarta-feira (20/10) e fez a primeira das duas atividades do dia. Com o próximo duelo apenas na próxima segunda-feira (25), diante do Grêmio, no estádio Antônio Accioly, o treinador Eduardo Souza vai ter tempo para trabalhar a equipe especificamente para o duelo contra os comandados de Vagner Mancini, mas além das táticas, existe um outro fator para ser levado em consideração: os cartões amarelos.
Com 26 jogos disputados até o momento, já que teve o duelo contra o Flamengo adiado, o Atlético Goianiense tem dois jogadores na lista dos 10 mais amarelados na Série A. O volante Willian Maranhão e o atacante Zé Roberto receberam oito cartões amarelos cada um e só estão atrás de João Lucas (Cuiabá) e Jadsom (RB Bragantino). O rubro-negro é a unica equipe com dois representantes. Os outros com oito são: Felipe (Fortaleza), Vitor Mendes (Juventude), Marinho (Santos), Paulinho Moccelin (Sport), Rossi (Bahia) e Reinaldo (São Paulo).
Nesta última rodada, diante do Atlético-MG, apenas um jogador em toda a partida foi amarelado pelo árbitro Raphael Claus, justamente o atacante Zé Roberto. Artilheiro da equipe na competição, o atleta igualou a quantidade de penalizações com o volante Willian Maranhão e ambos entraram na lista de pendurados para essa rodada, que já são nove no total: Arnaldo, Baralhas, Éder, Maranhão, Janderson, João Paulo, Ronald, Zé Roberto e Wanderson.
“Cada jogo é um jogo, não entramos pensando em tomar ou não cartão. Contra o RB Bragantino o árbitro amarelou e picotou muito a partida, além de um pênalti que na minha ideia não aconteceu. Temos que estar sempre com a cabeça focada para não perder jogadores, mas o Atlético-GO sempre foi assim, muito aguerrido e físico”, disse o lateral Arnaldo, antes do jogo contra o Atlético-MG.