O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação TNT

PC-GO prende membros de facção autores de homicídio no setor Mansões Rosa, em 2019

O crime se deu porque os autores eram membros de facções criminosas rivais que disputavam o controle do tráfico de entorpecentes na região do Setor Capuava.

Postado em 21 de outubro de 2021 por Ícaro Gonçalves
PC-GO prende membros de facção autores de homicídio no setor Mansões Rosa
O crime se deu porque os autores eram membros de facções criminosas rivais que disputavam o controle do tráfico de entorpecentes na região do Setor Capuava | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpriu nessa quarta-feira (20/10) três mandados de prisão temporária contra os autores do homicídio de Célio Arantes da Silva (vulgo “Ceguinho”), ocorrido em março de 2019 na região noroeste de Goiânia. Todos os envolvidos são membros de facções criminosas.

As investigações ocorrem por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Na ocasião do crime, a vítima foi retirada a força de um bar no Setor Capuava por quatro indivíduos armados. Posteriormente a vítima foi torturada e morta por vários disparos de arma de fogo e teve seu corpo abandonado no setor Mansões Rosa de Ouro.

Segundo a apuração da DIH, os autores do delito seriam: Alan Caique Peres da Silva (vulgo Kurt), Jonatan da Silva (vulgo Marabá), Caio Leonardo Martins de Brito (vulgo Carneirinho) e Igor Mateus Nascimento dos Reis (vulgo Cascão ou Detetive, morto em janeiro de 2020).

Durante o cumprimento do mandado de prisão de Jonatan da Silva, a equipe policial constatou que também existia um mandado de prisão definitiva da Comarca de Goianira em seu nome, o qual foi prontamente cumprido.

O homicídio de Célio Arantes se deu porque os autores – todos com anotações criminais, sobretudo homicídio e tráfico de drogas – eram membros de facções criminosas rivais que disputavam o controle do tráfico de entorpecentes na região do Setor Capuava.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também