O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Mais de 70% dos municípios goianos não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 4 semanas

Goiás também ultrapassou o número de 5 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose. Apesar disso, milhares de goianos ainda não retornaram para a segunda

Postado em 25 de outubro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Mais de 70% dos municípios goianos não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 4 semanas
Goiás também ultrapassou o número de 5 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose. Apesar disso

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informou que, nas últimas 4 semanas, mais de 70% dos municípios goianos não registraram mortes pro Covid-19. Segundo o mapa de óbitos disponibilizado pela pasta, 179 cidades não tiveram este tipo de registro neste período. Como Goiás possui, 246 municípios, os outros 67 tiveram ao menos uma morte pela doença nestes 28 dias.

Além disso, a secretaria também informou que já são 897.166 os casos registrados no Estado desde o início da pandemia no território goiano. Destes, 1.770 foram constados desde a última sexta-feira (22). Já em relação as mortes, Goiás totalizou 24.111 e, desde sexta, foram 71. Deste total, consta que mais da metade dos mortos, cerca de 12.688, tinha algum tipo de problema cardiovascular ou diabetes.

Vacina

Ainda em relação aos levantamentos realizado pela SES-GO, sobre a imunização contra Covid-19, referente à primeira dose, Goiás ultrapassou as 5 milhões de vacinas aplicadas. Foram aplicadas 5.003277. Em relação à segunda dose, ou dose única, foram vacinadas 3.183.650 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde. Apesar disso, milhares de goianos ainda não retornaram para a imunização completa. Estimasse que são mais de 350 mil pessoas em falta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também