O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Colorado

Próximo de garantir permanência do Vila Nova, Higo mantém cautela

Apesar de ter se aproximado bastante do principal objetivo estabelecido para 2021, Higo Magalhães é cauteloso e mantém os pés no chão.

Postado em 25 de outubro de 2021 por Breno Modesto
Próximo de garantir permanência do Vila Nova
Higo Magalhães ressalta que o Colorado ainda não atingiu seu objetivo principal | Douglas Monteiro/Vila Nova FC

No último domingo (24), o Vila Nova conquistou mais três pontos importantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Brusque, de virada, por 3 a 2. O triunfo levou o Tigre aos 42 pontos conquistados, deixando-o próximo da meta inicial, de 45, para se manter na competição para a temporada seguinte.

Apesar de ter se aproximado bastante do principal objetivo estabelecido para 2021, Higo Magalhães é cauteloso e mantém os pés no chão. Para o comandante colorado, ainda não é hora de focar totalmente na Copa Verde, onde o clube joga contra o Aquidauanense, na quinta-feira (27), fora de casa, pelas quartas de finais da competição. Segundo ele, será necessário ter uma reunião com a comissão técnica para definir o time que vai a campo no Mato Grosso do Sul.

“Precisamos ser cautelosos. Ainda não atingimos o nosso objetivo principal, que é a permanência na Série B. É claro que ficou um pouco mais próximo. Mas ainda não o atingimos. Primeiro, eu preciso ver quem é que vai ter condições físicas, quem já vai estar recuperado (do jogo contra o Brusque) para eu usar nesta partida de quinta-feira (28). É mais uma viagem. Dessa vez, com o retorno próximo da nossa ida para jogar contra o Cruzeiro. Então, vou conversar com o pessoal da comissão técnica para tomarmos a melhor decisão”, explicou Higo.

Sobre seu momento individual, o treinador divide o crédito com todos os funcionários do Colorado, mas, principalmente, aos jogadores, que têm assimilado suas ideias e conseguido vencer os jogos.

“Devagarzinho, nós vamos tirando esse peso (das costas). Sei da grande responsabilidade que é estar à frente do comando técnico do Vila Nova, mas, conto com a ajuda e a mobilização de todos do clube e, principalmente, com o entendimento dos atletas, que estão entendendo muito bem nossas informações e estratégias para os jogos. E eles estão se empenhando muito. E as coisas estão acontecendo. Sou muito grato a Deus por esta oportunidade. Muito mesmo. Eu esperava por este momento há muito tempo”, disse Higo Magalhães.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também