O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Direitos Humanos

Esperança Sobre Rodas: projeto será lançado em 40 municípios goianos; veja como participar

Iniciativa será realizada de forma remota e presencial, com os ativistas Fabrício Rosa e Bruno Borges

Postado em 26 de outubro de 2021 por Maria Paula Borges
Esperança Sobre Rodas: projeto será lançado em 40 municípios goianos; veja como participar
Iniciativa será realizada de forma remota e presencial

O projeto “Esperança Sobre Rodas”, um projeto de afeto itinerante em que ativistas viajarão pelo interior de Goiás, será lançado neste sábado (30/10), no Martim Cererê. A entrada no evento é gratuita, porém os participantes poderão ajudar financeiramente de maneira solidária, por meio de valor simbólico. A jornada acontece a partir da próxima segunda-feira (01/11), até meados de 2022.

Segundo a apresentação do projeto, a ideia central é “trocar aprendizados, sentimentos e habilidades por meio de uma jornada carinhosa e ativista de promoção da cultura e proteção dos direitos humanos”. A iniciativa propõe a exibição de filmes, saraus de poesia e música, doação de livros e rodas de conversas sobre direitos humanos e cultura, em 40 municípios das dez regiões geográficas de Goiás.

O objetivo é dialogar com 4 mil pessoas de maneira presencial e 400 mil de maneira remota, pelas redes sociais. Até o momento, as redes utilizadas são o Instagram e YouTube, mas em breve, também serão utilizados o Facebook, Twitter e TikTok.

Os realizadores da iniciativa são os ativistas Fabrício Rosa, coordenador da comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal, e Bruno Borges, coordenador geral da “Galhofada – Pequena Mostra de Teatro de Rua”.

A ajuda voluntária financeira pode ser feita por pix, conta corrente ou por meio de doação recorrente por cartão de crédito. Para saber mais sobre como doar, basta acessar o site do projeto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também