Com gols no inÃcio da partida, Goiás e Botafogo empatam na Serrinha
Em um duelo direto pela ponta do campeonato, Goiás e Botafogo ficaram no empate na noite desta terça-feira (26/10). O Esmeraldino recebeu o time carioca no estádio Hailé Pinheiro e eles ficaram na igualdade por 1 a 1, os gols foram marcados por Hugo e Joel Carli. Com o resultado, a equipe goiana chega aos […]
Em um duelo direto pela ponta do campeonato, Goiás e Botafogo ficaram no empate na noite desta terça-feira (26/10). O Esmeraldino recebeu o time carioca no estádio Hailé Pinheiro e eles ficaram na igualdade por 1 a 1, os gols foram marcados por Hugo e Joel Carli. Com o resultado, a equipe goiana chega aos 53 pontos, enquanto a Estrela Solitária vai para 56.
Primeiro tempo
Com um começou muito caloroso por parte das duas equipes, o primeiro tempo foi bastante pegado e puxado. A força da torcida empurrou o Goiás que logo com quatro minutos de jogo, em falha defensiva do time alvinegro, Hugo aproveitou a chance e de carrinho mandou para as redes. O time então se animou, mas o Botafogo também partiu para cima e em uma falta bem cobrada, Carli subiu sozinho e cabeceou no canto contrário de Tadeu para marcar
O jogo depois disso diminuiu a intensidade, mas com ambas equipes colocando pressão uma na outra. O Goiás tentou pelas laterais e pelo alto. Com David Duarte foi como chegou mais perto. Duas cabeçadas do zagueiro que levou perigo a Diego Loureiro. Alef Manga teve uma excelente oportunidade, mas desperdiçou. Fellipe Bastos também tentou de longe, mas sem sucesso. O Botafogo também não ficou somente atrás e atacou chegando com perigo algumas vezes em Tadeu. Destaque para o zagueiro Carli que além dm gol, segurou muito para que a defesa alvinegra não fosse vazada pela segunda vez.
Segundo tempo
Diferentemente do primeiro tempo, sem muita muita vontade de atacar por parte até mesmo do Botafogo, porque foi anulado pela defesa esmeraldina e Tadeu pouco trabalhou. O Goiás criou mais oportunidades de gol, mas ainda assim, poucas.
Os treinadores mudaram suas equipes e foi aà que o Botafogo sofreu mais, porque Chay saiu do campo de maca. O trio ofensivo do time esmeraldino também foi alterado e o desempenho da equipe caiu, ficando sem muita criação ofensiva e chegando ainda menos no gol de Diego Loureiro. O Botafogo deu um gás final no jogo e ficou próximo do gol, mas nas duas vezes que ficou de marcar, a posição era ilegal. Fim de jogo na Serrinha, empate entre Goiás e Botafogo em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1×1 Botafogo
Data: 26 de outubro de 2021
Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS); assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).
Gols: Hugo 4’1T (Goiás); Carli 10’1T (Botafogo)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Caio Vinicius (Rezende), Fellipe Bastos, Luan Dias (Dada Belmonte), Élvis; Alef Manga (Pedro Bahia) e Nicolas (Welliton). Técnico: Marcelo Cabo.
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Hugo (Carlinhos); Barreto (LuÃs Oyama), Pedro Castro, Chay (Marcos Antônio); Warley (Luiz Henrique), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves. Técnico: Enderson Moreira.