Entidades marcam protesto em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa
Manifestantes também vão se posicionar, no Dia do Servidor Público em Goiás, contra as privatizações de estatais defendidas pelo Governo Federal, que tem na mira mais recente os Correios
Entidades que compõem o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania promovem nesta quinta-feira (28/10), às 16 horas, o Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público: contra a PEC-32 e as privatizações. A manifestação unificada, que celebrará o Dia do Servidor Público, será realizada em frente aos Correios da Praça Cívica, em Goiânia.
Entre as principais pautas de protesto está a proposta de reforma administrativa do Governo Federal. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/20), prevê, entre outros retrocessos, a perda da estabilidade e outros direitos históricos dos servidores.
A reforma também pode abrir caminho para a terceirização de serviços públicos, o que pode causar prejuízos, em
No ato, os manifestantes também vão se posicionar contra as privatizações de estatais defendidas pelo atual governo, que tem na mira mais recente os Correios. Vale ressaltar que o relator do projeto que permite a privatização dos Correios, senador Márcio Bittar (MDB-AC) deu parecer favorável à matéria nesta terça-feira (26). A matéria está sendo discutida na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que decidiu adiar a votação. A expectativa é que o texto seja votado até a segunda semana de novembro.