Ronald relembra temporada, diz estar vivendo momento “especial” e deixa futuro em aberto
O jogador mais jovem titular do Atlético Goianiense, vive um momento especial dentro da temporada, como ele mesmo disse. O atacante Ronald, de apenas 20 anos de idade, foi campeão com o Grêmio Anápolis, ajudando a eliminar o próprio rubro-negro na semifinal, e completou diante do Grêmio-RS, o sétimo jogo consecutivo como titular na primeira […]
O jogador mais jovem titular do Atlético Goianiense, vive um momento especial dentro da temporada, como ele mesmo disse. O atacante Ronald, de apenas 20 anos de idade, foi campeão com o Grêmio Anápolis, ajudando a eliminar o próprio rubro-negro na semifinal, e completou diante do Grêmio-RS, o sétimo jogo consecutivo como titular na primeira divisão, a sua maior sequência na Série A.
Natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, chegou no Atlético Goianiense em 2020 para participar da equipe sub-20 do Dragão. Ronald se destacou e foi chamado para integrar o time principal, onde disputou ainda na temporada passada um jogo pelo Campeonato Goiano e três pela Copa Verde. Para ganhar experiência, o atleta foi emprestado para o Grêmio Anápolis, onde marcou dois gols em 14 jogos e foi considerado a revelação do torneio. Ao retornar ao rubro-negro, foi decisivo contra o Corinthians pela Copa da Brasil e foi utilizado tanto por Eduardo Barroca, quanto por Eduardo Souza.
“Eu trabalhei duro para ter um momento com esse, graças a Deus esse 2021 está sendo especial. Fui emprestado para o Grêmio Anápolis, consegui uma sequência boa de jogos, fomos campeões e eu a revelação do torneio. O Atlético-GO então me deu oportunidade de atuar na Série A do Campeonato Brasileiro e desfrutar o momento que eu estou vivendo. Isso é resultado do meu trabalho, minha entrega dentro de campo e que corresponde todo dia a confiança do Eduardo Souza”, destacou Ronald.
Com contrato até o fim da temporada com o Atlético Goianiense, já que assinou em definitivo com o Grêmio Anápolis e está apenas emprestado ao rubro-negro, o jogador ainda não decidiu o futuro. A equipe do interior de Goiás, que vai disputar a Copa do Brasil e a Série D na próxima temporada, tem a tradição de mandar atletas para Portugal, o que deve acontecer com a jovem promessa, assim como com Lucão, caso ele não seja adquirido em definitivo pelo Dragão.
“Eu preciso pensar o que vai ser bom para a minha carreira, temos uma Série A, mas é uma decisão que vou deixar para o meu empresário. Eu não posso falar se vou ficar ou não, é algo que deixo com ele, mas por mim eu fico no Atlético-GO para a Série A”, completou Ronald.
Apesar disso, Ronald também declarou que tem o sonho de chegar a Seleção Brasileira e atuar no futebol europeu. Nesta temporada, o atacante participou no total de 19 jogos e marcou um gol, diante do Corinthians pela Copa do Brasil, e deu uma assistência.