Entre os mais amarelados da Série A, Maranhão admite que tem se “cobrado bastante” e busca mudança
Para a partida contra o Flamengo, que acontece nesta sexta-feira (5/11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Atlético-GO conta com o retorno de Willian Maranhão. O volante cumpriu suspensão na última rodada e não participou da derrota do rubro-negro para o Sport, por 2 a 0, na Arena Pernambuco. O fato de ser […]
Para a partida contra o Flamengo, que acontece nesta sexta-feira (5/11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Atlético-GO conta com o retorno de Willian Maranhão. O volante cumpriu suspensão na última rodada e não participou da derrota do rubro-negro para o Sport, por 2 a 0, na Arena Pernambuco. O fato de ser uma ausência por cartões amarelos não é uma novidade, já que este foi o terceiro jogo que isso aconteceu.
Willian Maranhão está entre os jogadores que mais receberam cartões amarelos em toda a primeira divisão. O volante já recebeu a penalização em nove oportunidades, ficando atrás apenas de João Lucas (Cuiabá) e Jadsom (RB Bragantino), além de estar empatado com Vitor Mendes (Juventude) e Marinho (Santos). O atleta, entretanto, admitiu que está se cobrando para terminar a competição da melhor maneira e sem prejudicar o time goiano.
“De fato é um número elevado, mas pela minha posição muitas vezes na roubada de bola e por cobrir os nossos meias, acaba cobrando mais da minha marcação. Mas eu vejo também que pelo lado da arbitragem, que muitas vezes querem controlar os jogos aplicando cartões amarelos, às vezes até desnecessário, mas eu tenho me cobrado bastante, tenho analisado muito isso para terminar a temporada bem sem mais cartão”, destacou Willian Maranhão.
Além dos cartões amarelos, o volante também foi expulso, de maneira direta, nesta temporada diante do Cuiabá. Na Copa Sul-Americana, Maranhão foi expulso na partida contra o Palestino após receber dois cartões amarelos, no estádio Antônio Accioly, e uma penalização no jogo seguinte, diante do Newell’s Old Boys-ARG.
Willian Maranhão se firmou como um dos titulares do Atlético Goianiense após a saída de Edson e a breve passagem de Pereira no clube. Contratado para o início da Série A de 2020, o volante já participou de 73 partidas com a camisa do rubro-negro e apesar das trocas no comando técnico, segue entre os titulares, o que deve acontecer mais uma vez diante do Flamengo.