Após se recuperar de lesão, Dudu celebra nova oportunidade como titular
O Atlético Goianiense embarcou para o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (3/11), visando o duelo desta sexta-feira (5/11), diante do Flamengo. A partida, que será válida pelo jogo atrasado da 19ª rodada, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para esse confronto, o treinador Eduardo Souza vai contar com ao menos três […]
O Atlético Goianiense embarcou para o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (3/11), visando o duelo desta sexta-feira (5/11), diante do Flamengo. A partida, que será válida pelo jogo atrasado da 19ª rodada, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para esse confronto, o treinador Eduardo Souza vai contar com ao menos três novidades no time titular, já que Willian Maranhão retorna após cumprir suspensão, enquanto Arnaldo e Ronald estão fora após receberem o terceiro amarelo.
Sem as duas peças que estavam sendo titulares, no ataque João Paulo larga na frente para a vaga de Ronald, mas Toró corre por fora. Já no sistema defensivo, Dudu será o escolhido para a vaga de Arnaldo. O atleta que se recuperou de uma lesão muscular, que o tirou de três rodadas do Campeonato Brasileiro, recebe a oportunidade de voltar ao time titular e tratou de celebrar o feito.
“Já estou me sentindo muito bem, alguns dias que já treino com bola e fui relacionado na última partida. É muito ruim ficar machucado, esse período que se fica no departamento médico não é bom, o jogador quer estar dentro de campo em todos os momentos, querendo ajudar a equipe e o clube. Mas agora eu voltei, estou bem, espero aguentar os 90 minutos e fazer uma boa partida diante do Flamengo”, destacou Dudu.
Nesta temporada, Dudu já participou de 40 partidas com a camisa do Atlético Goianiense e concedeu duas assistências. O lateral que chegou ao clube goiano em 2020, naquela altura emprestado pelo Internacional, assinou em definitivo com os goianos para se firmar como o camisa 2 ao longo da temporada. O atleta aproveitou para fazer uma projeção sobre o duelo diante do Flamengo.
“Acredito que o jogo vai mostrar o que teremos que fazer. No começo eles vão marcar em cima, tentar um abafa nos primeiros 15 ou 20 minutos e se a gente suportar bem o jogo vai acabar fluindo naturalmente. Creio que se eles não conseguirem marcar no começo do jogo, a torcida pode pesar um pouco para o lado deles. Vamos com calma, temos 90 minutos para empatar ou ganhar o jogo e espero que possamos não levar gols e quando tiver a chance no ataque, vamos ‘matar’”, completou Dudu.