Conselho de enfermagem critica Bruna Marquezine por se fantasiar de ‘enfermeira sexy’ no Halloween; entenda o caso
Bruna resolveu apagar a foto do seus stories do Instagram, assim como outras imagens em que aparecia com a fantasia.
Na última terça-feira (2/11), a atriz e modelo, Bruna Marquezine, foi criticada por internautas após se fantasiar de enfermeira para a comemoração do Halloween. Em suas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP), fez uma nota de repúdio sobre a escolha da atriz, e de muitas pessoas, de usar o “uniforme” de enfermeira como fantasia.
“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz parte do comunicado.
“Deparamos-nos nas recentes celebrações de Halloween com a atriz Bruna Marquezine fantasiada do que a mídia chamou de “enfermeira sexy “”, continuou a nota, que destacou o repúdio sobre o uso da fantasia escolhida pela famosa.
Bruna resolveu apagar a foto do seus stories do Instagram, assim como outras imagens em que aparecia com a fantasia. Até o momento, ela não se pronunciou.