Thiago Carvalho vê título da Série D como “algo extraordinário”
Para levar o Estado ao lugar mais alto do pódio da competição nacional, o comandante do time de Aparecida de Goiânia cita o lado psicológico de seus atletas, entendendo que será necessário dar tranquilidade aos jogadores, para que os mesmos fiquem à vontade.
No último domingo (31), a Aparecidense conquistou sua inédita vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Repetindo o feito do Crac, de Catalão, que subiu da quarta para a terceira divisão, no ano de 2012, o Camaleão vai tentar algo que o Leão do Sul não conseguiu. O título nacional. Naquela temporada, a equipe goiana, única a conseguir o acesso da Série D para a C, acabou sendo vice-campeão, perdendo para o Sampaio Corrêa na decisão.
Desta vez, o representante de Goiás enfrentará o Campinense, da Paraíba. Para levar o Estado ao lugar mais alto do pódio da competição nacional, o comandante do time de Aparecida de Goiânia cita o lado psicológico de seus atletas, entendendo que será necessário dar tranquilidade aos jogadores, para que os mesmos fiquem à vontade.
“Nosso trabalho de cada semana é voltado para o que o nosso próximo adversário costuma fazer em seus jogos. Precisamos melhorar. Então, não vou mudar nada do que já venho fazendo. Quanto à parte psicológica, é continuar tendo confiança, acreditando, assumindo o papel de dar tranquilidade para os jogadores executarem as ideias que trabalhamos. Tento fazer dessa maneira. É uma final. Vale um troféu de um campeonato importante. E a parte psicológica conta muito. Tentarei dar tranquilidade aos atletas, para que façam dois grandes jogos e busquem esse título”, comentou Thiago Carvalho.
O treinador completa dando méritos ao adversário pela classificação, lembrando que será necessário realizar duas boas partidas para levantar a taça, que, em sua visão, seria algo extraordinário.
“Foi mais uma classificação importante. Desta vez, para a final. Estamos a um passo de levantar esse troféu. Mais uma vez, teremos uma forte equipe pela frente, que chega (à final) com méritos. Queremos fazer dois grandes jogos, dois jogos inteligentes, para que possamos confirmar esse título, que seria algo extraordinário para a Aparecidense e para a cidade de Aparecida de Goiânia”, finalizou Thiago Carvalho.