Sem perder na última temporada para o Flamengo, Atlético-GO tenta diminuir diferença histórica
Na temporada de 2020, que só se encerrou no fim deste ano, o Atlético Goianiense teve um aproveitamento muito bom contra as equipes cariocas na primeira divisão. Entre os adversários, o rubro-negro goiano encarou o Flamengo e conseguiu uma vitória e um empate contra o time que era o atual campeão e que se tornou […]
Na temporada de 2020, que só se encerrou no fim deste ano, o Atlético Goianiense teve um aproveitamento muito bom contra as equipes cariocas na primeira divisão. Entre os adversários, o rubro-negro goiano encarou o Flamengo e conseguiu uma vitória e um empate contra o time que era o atual campeão e que se tornou bicampeão da Série A. Na história dos confrontos, são 11 vitórias do ‘Mengão”, com 2 triunfos do ‘Dragão’, além de quatro empates.
O bom retrospecto recente ainda não foi colocado em prova nesta temporada. O jogo adiado, que seria disputado na 19ª rodada, só acontecerá amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo local, em novembro do ano passado, o duelo ficou empatado em 1 a 1, com os gols sendo marcados por Bruno Henrique, para os mandantes, e Zé Roberto, para os visitantes.
“Temos que fazer a mesma coisa que já estávamos fazendo, principalmente em casa, diante do Atlético-MG e Grêmio. Contra o Sport fomos um pouco abaixo das atuações recentes, mas não tem nenhum segredo, temos que marcar forte, pressionar quando eles estiverem com a bola e quando aparecer a oportunidade, ‘matar’ o jogo. O mais importante, nos jogos contra eles no ano passado, foi a garra que mostramos. Temos uma alta competitividade e espero que seja assim nesta sexta”, analisou Dudu, lateral do Atlético-GO.
O duelo em Goiânia será o último da temporada, onde no início de 2020 o Atlético Goianiense venceu por 3 a 0 o Flamengo. Aquela vitória, que marcou a estreia de Vagner Mancini, deu o tom para as atuações do time goiano na sequência do ano, que resultou na classificação para a Sul-Americana.
Para esse duelo diante do Flamengo, Eduardo Souza pode preparar algumas mudanças no time titular do Atlético Goianiense. Sem contar com Arnaldo e Ronald, que estão suspensos, além de ter à disposição o volante Willian Maranhão, que foi ausência na última rodada, o treinador do Dragão mexeu no ataque. O comandante sacou Zé Roberto do time titular e posicionou a equipe com um meio-campo formado por três volantes, além de André Luis como falso nove, sendo municiado por João Paulo e Janderson pelas beiradas.