O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eventos

Secult divulga lista com 72 projetos culturais aceitos para o Banco de Contrapartida Cultural

O intuito é que os agentes possam receber financiamento para executar seus projetos de modo que a população seja beneficiada com ações culturais.

Postado em 5 de novembro de 2021 por Ícaro Gonçalves
Secult divulga lista com 72 projetos culturais aceitos para o Banco de Contrapartida Cultural
O intuito é que os agentes possam receber financiamento para executar seus projetos de modo que a população seja beneficiada com ações culturais | Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) divulgou a lista de projetos aceitos para compor o Banco de Contrapartida Cultural do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). Ao todo, 72 projetos foram aceitos, envolvendo propostas musicais, de teatro, audiovisual, dança, moda, gastronomia, arte circense, entre outros.

A curadoria e seleção foram realizadas pelo Conselho Estadual de Cultura. Os proponentes poderão receber patrocínios das empresas que também aderirem ao programa. Do mesmo modo, artistas poderão negociar diretamente com as instituições participantes.

Financiamento e contrapartida cultural

O Banco de Projetos do FCO foi lançado no início deste ano para conectar artistas, coletivos e produtores culturais às empresas. O intuito é que os agentes possam receber financiamento para executar seus projetos de modo que a população seja beneficiada com ações culturais.

As contrapartidas sociais são exigidas em inúmeros editais e leis de incentivo, além de serem bem vistas por diversas empresas patrocinadoras. Percentual de entrada gratuita em eventos artísticos a públicos com menor poder aquisitivo, doação de livros para instituições e apresentações teatrais em escolas são alguns exemplos de ações que geram impacto positivo na sociedade.

A lista com os projetos aceitos pode ser acessada clicando aqui, ou pelo site da Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Serviços (SIC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.