Na corda bamba, Goiás encara Operário Ferroviário precisando vencer
Cinco rodadas restantes para o Goiás definir seu futuro em 2022, retornar à Série A ou permanecer na Série B. O confronto deste sábado (6), diante do Operário Ferroviário é a primeira das cinco “finais” do clube esmeraldino. As equipes entram em campo, às 18h30, no estádio Germano Kruger. Goiás Sem vencer há três jogos, […]
Cinco rodadas restantes para o Goiás definir seu futuro em 2022, retornar à Série A ou permanecer na Série B. O confronto deste sábado (6), diante do Operário Ferroviário é a primeira das cinco “finais” do clube esmeraldino. As equipes entram em campo, às 18h30, no estádio Germano Kruger.
Goiás
Sem vencer há três jogos, sendo três empates, dois em casa, o time esmeraldino busca vencer novamente para os seus adversários na briga pelo G-4 não se aproximem ainda mais. A equipe esmeraldina então terá uma missão difícil contra o Operário, que briga por sua permanência na Série B.
“A gente precisa da vitória tanto quantos eles. A gente sabendo que o campo do Operário é um alçapão e é muito difícil de jogar. Tenho certeza que o Gláuber já está planejando esse jogo e com certeza ele vai escolher a melhor formação, conversando com todos e tenho certeza porque ele conversou com antes do último jogo e que ele vai escolher o melhor para o Goiás e temos mais uma oportunidade de fazer um grande jogo e resgatar esses dois jogos que foram importantes para a gente em uma sequência de vitórias também. Precisamos recuperar os pontos para conseguirmos essas vitórias e colocar novamente o Goiás na Série A”, disse Fellipe Bastos.
Depois do empate em 2 a 2 diante da Ponte Preta, o treinador Gláuber Ramos deve fazer mudanças para o confronto. O volante Fellipe Bastos e o atacante Alef Manga retornam a equipe. Após sentir um desconforto muscular no último jogo, Apodi vira dúvida e por isso Diego deve retornar a lateral. Caio Vinícius cumpre suspensão na partida.
Pendurados estão: o zagueiro Iago Mendonça, o lateral-esquerdo Hugo, o volante Fellipe Bastos, os meias Élvis e Diego e os atacantes Bruno Mezenga, Dadá Belmonte e Welliton.
Operário Ferroviário
Após duas vitórias seguidas, o Operário foi derrotado na última rodada pelo líder Coritba e ainda segue próximo da zona de rebaixamento. Para o confronto diante do Goiás, o treinador Ricardo Catalá deve fazer mudanças. Fora do último jogo devido a uma lesão no adutor, o lateral-esquerdo Djavan Silva ainda é dúvida para a partida deste sábado. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)
Ficha técnica:
Operário Ferroviário x Goiás
Data: 6 de novembro de 2021
Horário e local: 18h30, estádio Germano Kruger
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP); assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP); quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Operário-PR: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan (Djavan Silva); Leandro Vilela, Rafael Longuine, Marcelo; Thomaz, Felipe Garcia e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Rezende, Diego, Fellipe Bastos, (Dadá Belmonte), Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Gláuber Ramos.