Exposição na Estação Ferroviária de Goiânia traz a visão feminina através da história, moda e arquitetura
A Exposição Simetria ficará em cartaz até o dia 25 de novembro
O Saguão da antiga Estação Ferroviária de Goiânia cede espaço para a Exposição Simetria, que ficará em cartaz até o dia 25 de novembro. Idealizada pela marca goiana THEAR em co-realização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e design expositivo de Dani Fiuza da Macaco, a exposição é aberta a todas as idades.
Com fotos que fazem a junção entre 21 mulheres e 21 prédios Art Déco tombados como patrimônio goiano por meio de montagens, a mostra destaca história, moda e arquitetura, trazendo a visão feminina por meio de histórias de mulheres que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de Goiânia nestes 88 anos, seja pela atuação social ou profissional.
Os biombos com formato inspirado nos traços da arquitetura Art Déco trazem os prédios-ícones impressos em laser no jeans, reforçando a importância da tecnologia na moda. Além da própria Estação, as imagens também destacam a Praça Cívica: Coreto, Museu Pedro Ludovico Teixeira, Museu Zoroastro Artiaga, Palácio das Esmeraldas, Centro Cultural Marieta Telles, Torre do Relógio e Tribunal Regional Eleitoral.
Além desses, outros edifícios no centro da cidade e no bairro de Campinas: Liceu de Goiânia, Grande Hotel, Teatro Goiânia, Escola Técnica de Goiânia (atual IFG), Trampolim e Mureta do Lago das Rosas, Palace Hotel (atual Biblioteca Municipal Cora Coralina), Subprefeitura e Fórum de Campinas, todos parte do Conjunto Arquitetônico Art Déco e Urbanístico de Goiânia, tombados em 2003 pelo Iphan.