quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Eleições 2022

Corrida presidencial: Ronaldo Caiado não deve apoiar reeleição de Bolsonaro; entenda os motivos

Ambos eram parceiros e se apoiavam desde as eleições de 2018

Victoria Lacerdapor em
Corrida presidencial: Ronaldo Caiado não deve apoiar reeleição de Bolsonaro; entenda os motivos
Ambos eram parceiros e se apoiavam desde as eleições de 2018. | Foto: Reprodução/Internet

A relação de Ronaldo Caiado (DEM) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está estremecida desde o começo da pandemia, quando depois do pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro referiu-se à covid-19 como uma “gripezinha”. De acordo com O Globo, o atual governador de Goiás não deve apoiar a reeleição do atual presidente ano que vem. Foi o que deixou claro em entrevista ao “Conversa com Bial”, que vai ao ar na próxima terça-feira (9/11). 

“Eu gostaria que o presidente entendesse que pedir desculpas, reconhecer excessos, e ao mesmo tempo colocar na mesa de negociação o presidente do Supremo, do Congresso, da Câmara, MP, como entidades de classe, e abrir um diálogo neste momento, é muito melhor do que caminhar pra um processo de enfrentamento ou provocações”, afirmou o governador. 

Vale lembrar que em uma de suas últimas visitas a Goiânia, Jair Bolsonaro teria ignorado a presença de Caiado no evento realizado em uma Igreja na capital, segundo vídeo que viralizou na internet em meados de agosto deste ano. 

E uma das últimas controvérsias, foi quando após o veto de Bolsonaro, Caiado anunciou a distribuição de absorventes em Goiás. Na época, o governador afirmou: “Já determinei ao governo que adote medidas para garantir o produto a todas as alunas da rede pública e mulheres em vulnerabilidade ”, disse Caiado.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Bolsonaro Caiado

Veja também

Lula

Segundo turno

Lula corre contra o tempo para virar jogo contra Flávio

Presidente muda estratégia no segundo turno, aposta em vídeos diretos e mobilização nas ruas, ma...
celina leão

ELEIÇÕES 2026

Em reunião com o PL, Celina Leão diz que apoio do centro pode ampliar votos de Flávio Bolsonaro

Governadora do DF participou de encontro do PL em Brasília nesta quarta-feira (7) e afirmou que ade...
“Todos queremos o bem do DF”, diz Kiko Caputo ao apoiar Celina no 2º turno

POLÍTICA

“Todos queremos o bem do DF”, diz Kiko Caputo ao apoiar Celina no 2º turno

Presidente do Novo no DF afirmou que partido terá postura crítica e destacou convergências com a ...
Leandro Grass amplia campanha nas ruas e busca alianças no 2º turno no DF

POLÍTICA

Leandro Grass amplia campanha nas ruas e busca alianças no 2º turno no DF

Candidato do PT afirma que pretende dialogar com eleitores de adversários e diz que disputa não de...
Nikolas Ferreira

Eleições 2026

Nikolas diz que não haverá acordo com Moraes caso Flávio seja eleito: “sem anistia”

Deputado reeleito defende impeachment e prisão do ministro do STF e critica decisões relacionadas ...
Flávio Bolsonaro pode indicar filha de Luiz Fux para vaga no STF

Supremo

Flávio Bolsonaro pode indicar filha de Luiz Fux para vaga no STF

Desembargadora do TJ-RJ é cotada para Corte em eventual governo do senador, diz portal
flávio bolsonaro

Constituição

Entenda o que é preciso para mudar a Constituição e como funciona uma PEC

Declaração de Flávio Bolsonaro sobre mudanças na Carta reacende debate sobre quórum, tramitaç�...
PGR é favorável a Flávio visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

"Visita familiar"

PGR é favorável a Flávio visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Defesa do candidato do PL alega que se trataria de “uma única visita de caráter estritamente fam...