Xavi declara que recebeu proposta da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira
Por: Beatriz Monna Ídolo no Barcelona, Xavi Hernández retorna ao time onde se formou como jogador, para assumir outra missão no time catalão: resgatar o futebol bonito que já há algum tempo o Barcelona não vem demostrado em campo. Mas desta vez, não mais como o meio[1]campista que tinha uma grande visão de jogo, e […]
Por: Beatriz Monna
Ídolo no Barcelona, Xavi Hernández retorna ao time onde se formou como jogador, para assumir outra missão no time catalão: resgatar o futebol bonito que já há algum tempo o Barcelona não vem demostrado em campo. Mas desta vez, não mais como o meio[1]campista que tinha uma grande visão de jogo, e sim, como treinador.
Nesta segunda-feira (8), em sua primeira coletiva de imprensa como técnico, o destaque do discurso do espanhol em sua apresentação, aqui no Brasil, foi a revelação sobre a recusa de uma proposta da CBF para assumir o comando da seleção brasileira, após a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Como já havia a pretensão por parte do espanhol de retornar ao Barcelona, a proposta foi recusada. Sobre o convite, Xavi não revelou quando foi feito.
“É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça.”, disse Xavi.
Xavi atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e se transformou em treinador. Ele chega ao time catalão para substituir Ronald Koeman, que deixou o Barcelona na nona colocação do Campeonato Espanhol, com 17 pontos.